• Carregando...
O lutador se mostrou seguro, maduro, no auge da sua forma e venceu de forma incontestável. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).
O lutador se mostrou seguro, maduro, no auge da sua forma e venceu de forma incontestável. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).| Foto:

A primeira olímpiada na América Latina entrou para a história, com uma cerimônia de abertura que fez o mundo se emocionar, o time olímpico brasileiro alcançou seu recorde de medalhas ao final dos Jogos Olímpicos: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

 

Vôlei de Praia

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt conquistaram o ouro que não era do Brasil desde Athenas-2004.
Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt conquistaram o ouro que não era do Brasil desde Athenas-2004. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).

Alison e Bruno Schmidt venceram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0. A dupla brasileira deixou o público eufórico na Arena de Copacabana e nem mesmo a chuva e o vento atrapalharam os nossos atletas. É ouro!

 

Judô

Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Rio 2016, num momento de realização e vitória a judoca moradora da Cidade de Deus deu um exemplo de superação e relembrou a derrota na Olimpíada de Londres 2012 e os desagradáveis comentários racistas. Agora, após quatro anos Rafaela sobe no mais alto lugar do pódio!

 

Boxe

O lutador se mostrou seguro, maduro, no auge da sua forma e venceu de forma incontestável.
O lutador se mostrou seguro, maduro, no auge da sua forma e venceu de forma incontestável. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).

O primeiro ouro do brasil no boxe olímpico de toda história foi conquistado pelo campeão olímpico Robson Conceição na categoria até 60kg, é a terceira olimpíada do lutador que se mostrou seguro, no auge da forma e maduro. Definitivamente ouro!

 

Atletismo

Thiago Braz superou os medos e ultrapassou os seis metros pela primeira vez na sua carreira.
Thiago Braz superou os medos e ultrapassou os seis metros pela primeira vez na sua carreira. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).

A pressão da torcida brasileira em cima do Thiago Braz não foi um problema na Rio 2016, o atleta ultrapassou pela primeira vez na sua carreira os seis metros garantindo o ouro. Já o Francês Renaud Lavillene, que se referia a Thiago como “inconstante e suscetível à pressão nos grandes eventos” provou do próprio veneno ao ser vaiado pela torcida brasileira e ficou com a medalha de prata.

 

Vôlei

 O título de tetracampeão olímpico veio em uma partida emocionante, disputada contra a Itália.
O título de tetracampeão olímpico veio em uma partida emocionante, disputada contra a Itália. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).

O Brasil fez história ao ser o primeiro em toda a história das olimpíadas a conquistar o ouro no Vôlei Olímpico quatro vezes, o time brasileiro masculino venceu a itália por 3 sets a 0 para a felicidade do Bernardinho e de todos os brasileiros.

 

Vela

A primeira regata rendeu um nono lugar nada satisfatório para as brasileiras. Já a vitória da segunda regata criou a esperança que elas precisavam para alcançar o ouro.
A primeira regata rendeu um nono lugar nada satisfatório para as brasileiras. Já a vitória da segunda regata criou a esperança que elas precisavam para alcançar o ouro. (crédito: Albari Rosa/Gazeta do Povo).

Elas já tinham vencido o Mundial de 2014 e foram eleitas atletas do ano pela Federação Internacional de Vela. E agora Martine Grael e Kahena Kuntze serão reconhecidas como campeãs olímpicas, elas venceram com apenas dois segundos de vantagem, deixando claro que a disputa foi desafiadora.

 

Futebol

O desejado ouro olímpico da seleção brasileira finalmente pode ser comemorado. O jogo empatou e a vitória veio no último pênalti, batido pelo craque Neymar, o gol da vitória fez o Maracanã vibrar e mostrou para a Alemanha que o 7×1 ficou para trás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]