i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

High End

Foto de perfil de High End
Ver perfil

Mumm anuncia o primeiro champagne para brindar em gravidade zero

  • PorMarcus Contin
  • 24/12/2018 08:00
Mumm anuncia o primeiro champagne para brindar em gravidade zero
| Foto:

Com diversas empresas investindo em planos para o espaço, a Maison Mumm em parceria com a Spade inovou com o conceito de champagne que pode ser brindado no espaço sideral.

 

 

A Mumm Grand Cordon Stellar tem uma revolucionária garrafa de vidro que usa o próprio gás do champagne para expelir a bebida em uma estrutura com formato de anel, para então flutuar até uma taça especialmente projetada para o espaço.

 

A Mumm Grand Cordon Stellar foi projetada para ser bebida no espaço. (crédito: divulgação).

A Mumm Grand Cordon Stellar foi projetada para ser bebida no espaço. (crédito: divulgação).

 

O mais bacana é que esse novo método de derramar e consumir o champagne também afeta o seu sabor e sua textura. Enquanto flutua em gravidade zero a bebida tem uma forma de espuma efervescente, se transformando em líquido apenas quando esta na sua boca. “Por causa da gravidade zero, o líquido reveste instantaneamente todo o interior da boca, ampliando as sensações gustativas. Há menos efervescência e mais redondeza e generosidade, permitindo que o vinho se expresse plenamente”. Clique aqui para acessar o site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.