• Carregando...
Curitiba terá rede internacional de mobilização social
| Foto:

No mês passado eu tive a chance de conhecer uma iniciativa de inovação social, educacional e de comunicação muito interessante, que acabou de chegar em Curitiba. A capital paranaense agora faz parte de uma rede internacional, formada por 28 cidades pelo mundo, que reúne ideias, projetos, pessoas e promove uma série de oportunidades para que a mobilização transformadora aconteça. Mês passado eu conheci a rede Hub.

O Hub Curitiba realizará um evento grande e aberto ao público, que vale a pena ser prestigiado: a Hub Escola de Verão, que acontece entre os dias 23 de janeiro e 09 de fevereiro. Durante o evento acontecerão diversos debates, oficinas, palestras e encontros que discutirão temas atuais, em um formato inovador e descontraído. Ao todo, serão 23 oficinas, distribuídas em uma programação bastante variada.

José Victor
Participantes realizam oficina prática durante a Hub Escola de Inverno, a primeira edição do evento em Curitiba

Entre os temas apresentados está também a inclusão da pessoa com deficiência. Quem promoverá esse debate sou eu e a Luciane Passos, produtora cultural e mãe do Bruno, um rapaz de 16 anos com Síndrome de Williams, um quadro de deficiência intelectual. O nome da nossa oficina é Inclusão da pessoa com deficiência – Indo além da arquitetura e a nossa vontade é conversar sobre inclusão assumindo um ponto de vista bastante pessoal, compartilhando histórias, levantando polêmicas e olhando para a inclusão de maneira mais aberta.

A Luciane é também leitora do blog e entrou em contato comigo para promovermos esse bate papo. Nós bolamos uma proposta, ela foi avaliada e a atividade entrou na programação. Essa flexibilidade é um dos pontos inovadores mais legais da Hub Escola. Todos os ministrantes, chamados de anfitriões, são profissionais de Curitiba, das mais diferentes áreas, que querem compartilhar o conhecimento que tem com o público. Uma oportunidade interessante para a formação de redes, para a troca de ideias e implantação de novos projetos. Para mim, esse é o grande barato.

O evento Hub Escola é uma iniciativa criada pelos Hubs São Paulo e Amsterdã no ano de 2010. Desde então, diversas edições ocorreram pelo Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. A primeira edição de Curitiba ocorreu em junho de 2011 e contou com mais de 25 atividades e 400 participantes. Essa edição contará com três núcleos temáticos: Desafios Globais, Gestão & Negócios e Cultura & Bem-estar, então há informação para todos os gostos.

Além da Hub Escola de Verão, o Hub Curitiba oferece outros serviços a pessoas e empresas, como espaço de eventos e trabalho compartilhado, capacitações para membros dentre outros.

Quem quiser participar das oficinas, pode entrar no site no site da Hub Escola, conhecer a programação completa e comprar um pacote de horas, para usar da maneira que quiser, comparecendo à quantas atividades desejar. O investimento mínimo é de R$ 15,00, equivalente à 1 hora. Quanto mais horas você comprar, mais barato o pacote fica.

Se você gosta de mobilização e quer conhecer outras pessoas que acreditam em um mundo diferente, faça parte dessa rede que está se formando em Curitiba.

Para conhecer a programação da Hub Escola de Verão, clique aqui.

Para fazer a sua inscrição nas oficinas,
clique aqui.

Para saber mais sobre a rede Hub,
assista ao vídeo, ou acesse o site.

Em caso de dúvidas sobre a programação, ou inscrição para as oficinas, envie um email para contato@hubescolacwb.com

#Enconte o jornalista Rafael Bonfim no Facebook. Clique aqui para acessar o perfil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]