• Carregando...
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)| Foto:
(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

(Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

O domingo de derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, terminou com um grande susto para a delegação do Atlético na volta a Curitiba. O voo 1128 da Gol, em que estavam o time e a comissão técnica do Rubro-Negro, arremeteu duas vezes na tentativa de pousar no Aeroporto Afonso Pena. A aeronave precisou desviar a rota até Florianópolis, ser reabastecida e receber nova tripulação antes de finalmente conseguir descer, já na madrugada desta segunda-feira – a aterrissagem estava prevista para às 22h05.

 

Presente no voo, o vereador e ex-jogador do Atlético, Paulo Rink, contou que chovia e ventava muito quanto a aeronave tentou pousar. Foi ele quem informou, via Twitter, a dificuldade do avião em finalizar a viagem. Entre a aproximação e a segunda tentativa, foi quase uma hora de sobrevoo. Após a primeira tentativa frustrada, a tripulação chegou a informar que o voo seguiria para São Paulo. A forte turbulência na segunda tentativa foi o que fez o comandante abortar a descida e seguir para a capital catarinense.

 

Segundo Rink, o médico do Atlético, Murilo Santos, chegou a atender alguns passageiros que se sentiram mal. Na descida em Florianópolis, uma mulher que estava com o marido falou que nunca mais andaria de avião. O casal desembarcou com pelo menos mais três pessoas que também decidiram não seguir viagem. Entre os jogadores do Atlético, passado o susto, o ambiente já era mais de descontração do que de medo.

 

“Teve alguns que ficaram rezando, estavam com a mão suada. Os demais ficaram tirando sarro. Só não vou falar quem era pra não entregar o cara”, brincou Rink ao Intervalo.

 

As duas tentativas de aterrissagem, a volta a Florianópolis, o reabastecimento e a troca de tripulação fizeram com que o avião só descesse em Curitiba depois de uma hora da manhã. O contratempo também fez com que o Atlético alterasse a programação.

 

O técnico Milton Mendes, ainda na aeronave, passou avisando jogador por jogador que ao invés de ser dispensado e só treinar à tarde, o elenco seguiria direto para o CT do Caju, dormiria lá e faria um treino na manhã desta segunda-feira. Depois os jogadores serão liberados e voltam a treinar na quarta-feira – a folga na terça-feira é praxe em semanas cheias após o time jogar no domingo. No próximo domingo o Atlético recebe o Coritiba, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]