• Carregando...
(Henry Milléo/ Gazeta do Povo)
(Henry Milléo/ Gazeta do Povo)| Foto:
(Henry Milléo/ Gazeta do Povo)

(Henry Milléo/ Gazeta do Povo)

Um dos temas da reunião de segunda-feira do Conselho Deliberativo do Coritiba foi a doação de R$ 200 mil para a campanha de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Embora tenha sido interpelado formalmente sobre o tema por um grupo de conselheiros, o G5 não respondeu. Quem confirmou a movimentação foi o Conselho Fiscal.

O Conselho Fiscal confirmou que a devolução aos cofres do clube está sendo feita pelo presidente Bacellar. O dirigente deu oito cheques pré-datados de R$ 25 mil para cobrir a doação. Mesmo com a devolução, um grupo de conselheiros não se satisfez. Insiste em saber quem autorizou a movimentação e por quê.
Mudou, mas continua na mesma
Outro ponto da reunião foi a apresentação das contas do primeiro trimestre. A alardeada redução da folha foi mínima. A opinião corrente é de que simplesmente trocaram-se funcionários da confiança do antigo presidente (“a turma do HSBC”, como se falava nos corredores do Alto da Glória, em referência ao fato de Vilson Ribeiro de Andrade ter sido diretor do banco inglês) por gente próxima aos atuais gestores, sem isso representar economia real.
Ficou para depois
Também foi apresentada uma proposta de alteração no orçamento do clube. Como ainda carece de alguns ajustes por parte do Conselho Fiscal, o projeto será votado em reunião extraordinária do Deliberativo ainda este mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]