A menos de um mês do término do contrato, o Coritiba se diz otimista quanto à renovação do patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Embora trabalhe para conseguir valor e prazo maiores, o clube vê como mais real repetir o acordo vigente: R$ 6 milhões por um ano.
Efeito Corinthians
A aceitação de que bisar o contrato é um bom negócio deve-se à renovação do Corinthians em fevereiro: R$ 30 milhões por um ano, o mesmo do ano passado, mesmo com em 2015 o clube estando na Libertadores. “O valor do Corinthians não tem comparação. Se eu ganhasse uma fábula, continuaria satisfeito em ganhar o mesmo valor. Vamos lutar para conseguir mais”, diz o presidente Rogério Bacellar.
Um passo de cada vez
Antes de renovar, o Coritiba precisa renegociar sua dívida com a União para obter a Certidão Negativa de Débitos (CND). O clube chegou a contratar um escritório de advocacia em Brasília para tratar especificamente do refinanciamento. Além de permitir a renovação, a CND vai liberar os R$ 4,2 milhões do contrato atual que ainda não entraram no caixa do clube.
Cada um com seu cada um
A ideia de Coritiba e Atlético negociarem em conjunto a renovação com a Caixa ainda não se realizou na prática. Segundo Bacellar, o Coxa está tratando sozinho na sua renegociação. Quando o acordo estiver para ser selado, os dois clubes devem sentar juntos.
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