• Carregando...
Hélio Cury verá do setor VIP seis jogos da Copa: a abertura, os quatro de Curitiba e a final. (Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo)
Hélio Cury verá do setor VIP seis jogos da Copa: a abertura, os quatro de Curitiba e a final. (Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo)| Foto:
Hélio Cury verá do setor VIP seis jogos da Copa: a abertura, os quatro de Curitiba e a final. (Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo)

Hélio Cury verá do setor VIP seis jogos da Copa: a abertura, os quatro de Curitiba e a final. (Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo)

O presidente da FPF, Hélio Cury, chega hoje a São Paulo para ver a abertura da Copa. A CBF deu dois ingressos VIP, com todas as despesas pagas, para todos os presidentes de Federação para a abertura e o encerramento. “Trouxe minha mulher, que é quem me aguenta o ano inteiro. Senão, perigava nem eu ir. Ou ir e não voltar”, brincou Cury.

Cortesia em casa

Para os jogos na Arena da Baixada, a cota é um pouquinho mais generosa. São quatro ingressos VIP por partida na sede de cada federação estadual. Ao todo, são 364 ingressos na mão dos dirigentes de federação.

Compra coletiva

Em março, a CBF havia aberto outra oportunidade de compra às federações. Eram 72 horas para comprar ingresso pelo preço integral, mas sem entrar na fila virtual com os torcedores. Segundo Cury, deu tempo para fazer o pedido apenas para seus filhos, alguns amigos, assessores e um ou outro dirigente da FPF. Não mais do que 20 pessoas, diz.

Sem ágio

A ideia de Cury era comprar de 30 a 50 ingressos em nome da Federação. E revender (sem ágio, garante) para quem quisesse comprar posteriormente. Esbarrou na exigência da Fifa de que as entradas fossem todas nominais.

Padrão AFA

A Associação de Futebol Argentina extrapolou no agrado à cartolagem. A AFA lotou um avião com 141 dirigentes do país. Eles terão passagem aérea, hospedagem e ingresso para os jogos da Albiceleste pagos pela entidade.

Bate-volta

Na mão oposta, os barrabravas não terão facilidade para entrar no Brasil. Segunda à noite, Daniel Atardo, torcedor do Rosário Central com envolvimento em violência em estádio, foi deportado ao tentar passar pela imigração no Aeroporto de Congonhas. Ontem, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou portaria autorizando a deportação de até 2,1 mil barrabravas fichados.

De: Dilma. Para: seleção

A presidente Dilma Roussef enviou uma carta ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Desejou sorte ao time, exaltou os jogadores e o país. Felipão mandou tirar cópias e entregar uma mensagem para cada atleta. Também encaminhou um pedido para que a petista vá a todos os jogos da seleção, não apenas à abertura e à final.

Pânico

A aparição do médico José Luiz Runco antes das entrevistas coletivas de Daniel Alves e Jô causou rebuliço entre os jornalistas. Corte? “Calma, gente, o Runco só quer falar do guia sobre contusões que vocês têm aí nas mãos”, tratou de tranquilizar Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.

Será que chove?

Quem entrava no banheiro do centro de imprensa do Itaquerão tinha certeza de que estava chovendo em São Paulo. O barulho de água caindo, na verdade, era resultado do vazamento em um tubulação do estádio que havia sido trocada.

Recall

A editora Panini anunciou um recall do álbum da Copa de 2014. São 71 figurinhas de convocados que não estavam na primeira versão. O lote — que tem nomes como Diego Costa, Cazorla, Jô e Azpilicueta — custa R$ 10,50.

 Cortez africano

O lateral Assou-Ekoto, de Camarões, deu uma escapadinha noturna do hotel onde os Leões Indomáveis estão hospedados, em Cariacica (ES). Não para pegar balada, mas para… comer hambúrguer no McDonald’s. Ele disse que o Big Mac é mais gostoso que a comida do hotel. Lembrou outro lateral, Cortez, fã da esfiha do Habib’s.

 Nos acréscimos

“Hoje eu disse o ‘sim’ mais importante da minha vida. Foi o meu melhor presente de aniversário. Eu te amo, meu primeiro e único marido”

Fanny Neguesha anuncia em sua conta no Instagram ter aceitado o pedido de casamento do atacante italiano Mario Balotelli.

Colaboraram: Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Diego Ribeiro, Leonardo Bonassoli, Nícolas França, Rodrigo Fernandes e Reinery Trovão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]