• Carregando...
Voluntários jogam pebolim na Arena da Baixada. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)
Voluntários jogam pebolim na Arena da Baixada. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)| Foto:

A Administração dos Portos informou que há previsão de apenas um cruzeiro atracar em Paranaguá durante a Copa. O navio saiu do Caribe com 738 tripulantes e, no Brasil, passará por Recife, Rio, Santos e Paranaguá – onde ficará entre os dias 26 e 27. A maioria dos turistas é de chilenos. Apesar disso, fontes ligadas ao Turismo em Curitiba ainda acreditam na possibilidade de dois navios trazerem espanhóis durante a estadia da seleção campeã do mundo em Curitiba.

Hora do recreio

Voluntários jogam pebolim na Arena da Baixada. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Voluntários jogam pebolim na Arena da Baixada. (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Voluntários da Arena da Baixada aproveitaram que o ritmo do trabalho ainda não é intenso como será nos dias de jogos para se divertir. Enquanto a imprensa fazia o tour guiado pelo estádio, alguns disputavam uma animada partida de pebolim.

Dito e feito

Na quinta-feira, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, disse que bastaria a última cadeira do Itaquerão ser instalada para sair o laudo do Corpo de Bombeiros. No dia seguinte, foi o que aconteceu. O estádio tem autorização para funcionar durante a Copa, o papel será entregue amanhã. Depois do Mundial, sem as arquibancadas provisórias, será necessária uma nova inspeção.

Pega leve

O staff da Fifa fez um pedido aos jornalistas antes do primeiro contato com os árbitros e auxiliares da Copa, ontem à tarde. “Por favor, perguntem da expectativa deles em participar do Mundial. Não façam perguntas sobre erros que eles cometeram anteriormente”, declarou um dos integrantes da entidade.

Sem fair play

Convocados para auxiliar o treino dos árbitros para a Copa, jovens jogadores do Centro de Futebol do Zico (CFZ) exageram no realismo das ações em campo. Dois atletas saíram de campo contundidos, no que era para ser uma simulação de pênalti. Um deles com suspeita de fratura na mão.

Camaradagem

Árbitro brasileiro nas últimas três Copas do Mundo, Carlos Eugênio Simon participou como jornalista do contato com os ex-colegas ontem à tarde. O gaúcho é comentarista da Fox Sports. Ao entrevistar Sandro Meira Ricci, o árbitro brasileiro no Mundial, Simon fez questão de procurar perguntas que não fossem comprometedoras. “Qual a seleção favotira para o título? Não, essa é complicada”, disse.

Nos acréscimos

“É normal, cada um tem a sua esposa, não?”

José Gimenez, zagueiro da seleção uruguaia, sobre praticar sexo durante a Copa do Mundo.

Colaboraram: André Pugliesi e Nícolas França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]