• Carregando...
Bicicletário do Pátio Batel, em Curitiba: segurança e comodidade para quem pedala.
Bicicletário do Pátio Batel, em Curitiba: segurança e comodidade para quem pedala. | Foto:
Bicicletário do Pátio Batel, em Curitiba: segurança e comodidade para quem pedala.

Bicicletário do Pátio Batel, em Curitiba: segurança e comodidade para quem pedala.

Quem resolver dar um rolezinho de bike no shopping Pátio Batel, em Curitiba, vai se surpreender com a infraestrutura criada para os ciclistas no local. Instalado em uma área do estacionamento com acesso por uma ciclovia exclusiva, o bicicletário oferece um ambiente que não deixa nada a desejar aos disponíveis nos países mais “bike-friendlies” do mundo.

O estacionamento comporta até 45 bicicletas – sendo 35 vagas para bikes comuns e outras 10 vagas para bikes elétricas, com tomadas para recarregar a bateria do equipamento.

O ciclista pode estacionar gratuitamente no local por até 5 horas, com controle de segurança por meio de cartão magnético e usar os vestiários (masculino e feminino, com dois chuveiros cada) além de armário guarda-volumes. O bicicletário dispõe ainda de ferramentas básicas para pequenos reparos e compressor de ar digital.

O espaço, que vinha funcionando de forma experimental desde a inauguração do shopping há cerca de três meses, passará a ser gerido pela EcoBike Courrier, franquia curitibana de entregas sustentáveis, a partir da próxima segunda-feira (3).

“A ideia é oferecer um serviço de qualidade com infraestrutura para os usuários de bicicleta. O espaço pode ser usado não apenas por quem vem ao shopping, mas também por quem trabalha na região e usa a bicicleta”, explica o empresário Cristian Trentin, da EcoBike. Ele garante que, mesmo com a gestão do espaço pela empresa, o serviço continuará sendo gratuito para os usuários. “Futuramente também pensamos em ampliar a oferta de serviços, oferecendo a manutenção básica das bicicletas, cursos e passeios”, adianta.

A administração do shopping Pátio Batel não revela quanto investiu no projeto, alegando que o custo de implantação do bicicletário fez parte do investimento global para construção do empreendimento. Além do estacionamento, o bicicletário dispões de uma frota de 18 bicicletas do próprio shopping que também pode ser usadas gratuitamente para curtos deslocamentos na região do entorno do shopping.

Galeria

Serviço

O bicicletário do shopping Pátio Batel fica no estacionamento S1, com entrada pela rua Hermes Fontes. Veja aqui como chegar. Horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10h à 1h.

 

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]