i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Ir e Vir de Bike

Ver perfil

Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir apoio aos ciclistas

  • PorAlexandre Costa Nascimento
  • 09/04/2014 17:17
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia. | Foto:
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.

Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.

Um movimento em favor do uso da bicicleta começou a ganhar força nos corredores do Senado Federal, em Brasília. Não, infelizmente (ainda?) não são as Suas Excelências que resolveram pedalar de terno e gravata. Os servidores da Casa promoveram um “bicicletaço” na última segunda-feira (7) para reivindicar à administração da Casa a melhoria da infraestrutura de apoio aos ciclistas, com a construção de paraciclos e vestiários, para que mais servidores possam optar por esse meio de transporte. As informações são da Agência Senado.

Os servidores se encontraram no Museu Nacional às 8h e, depois de percorrerem 2,5 quilômetros, chegaram ao Congresso Nacional, onde foram recebidos pela diretora-geral-adjunta do Senado, Ilana Trombka. Ela apresentou os planos da diretoria-geral, que incluem a construção em breve de novos paraciclos, alguns deles próximos a vestiários com chuveiros.

Um dos idealizadores do bicicletaço, Sílvio Saraiva, que trabalha no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), considera que Brasília, cidade plana com grande período de estiagem, oferece boas condições para os ciclistas, cabendo agora às autoridades incentivar o uso da bicicleta.

Em apoio à causa, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), uma moção de apoio aos servidores. “Parabenizamos os servidores pelo ato de conscientização denominado 1º Bicicletaço no Senado, lembrança de que atitudes simples e cotidianas como usar a bicicleta em lugar do automóvel podem fazer muito por uma vida saudável e pela sustentabilidade do planeta. O Senado deve ser um exemplo nessa direção. A CDH confia em que a causa dos servidores será atendida muito brevemente”, disse a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES).

É a bicicleta transformando as cidades e o jeito de se fazer política. Uma noticia que renova a esperança de que coisas boas podem sim ocorrer em Brasília…

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.