• Carregando...
Deputado estadual Homero Marchese (Pros)
Deputado estadual Homero Marchese (Pros)| Foto: Dálie Felberg / Imprensa Alep

Neste domingo (9), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu Facebook uma reportagem da RPC veiculada originalmente em 2013 que relatou a história ex-servidor do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e hoje deputado estadual Homero Marchese (Pros). A matéria relatou o pedido de demissão de Marchese, que era concursado do órgão, por não compactuar com ingerências políticas.

O pedido de exoneração aconteceu após um relatório de Marchese sobre a construção de uma ponte em Tuneiras do Oeste, no Noroeste do Paraná, ter sido ignorado durante a aprovação de contas da prefeitura. O então auditor de contas apontou que uma ponte que deveria ter sido construída pela prefeitura em 2004 não saiu do papel a despeito de os recursos terem sido repassados. A obra só aconteceu, de fato, em 2010. Mesmo assim, as contas do executivo municipal foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.

LEIA MAIS: Com apoio de Bolsonaro, abertura de estrada no Parque Nacional do Iguaçu ganha força

À época, Marchese aproveitou a repercussão do caso para defender o fim das indicações políticas para o Tribunal de Contas. “Ele [o indicado] age com a cabeça de político e busca uma solução para o caso que não necessariamente é aquela que a lei prevê”, afirmou Homero Marchese à reportagem.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]