• Carregando...
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

A um dia de sua convenção estadual o PDT do Paraná passou do protagonismo de ter um candidato que disputava a liderança na corrida pelo governo do estado para a inglória situação de ser uma legenda sem candidato ao Executivo, sem aliados e sem nem mesmo comando, já que Osmar Dias (PDT) renunciou também à presidência estadual do Partido.

Esse desmonte da legenda em um momento crucial da disputa eleitoral deixou os pré-candidatos a deputado desanimados, especialmente por terem sido surpreendidos pela decisão de Osmar. Muitos pedetistas dos círculos mais altos do partido ficaram sabendo da decisão de Osmar por meio do blog Caixa Zero, do jornalista Rogério Galindo, que publicou a informação em primeira mão.

LEIA MAIS: Osmar Dias renuncia à presidência do PDT no Paraná

O vereador Goura, pré-candidato do partido ao cargo de deputado estadual afirmou que também foi surpreendido pela decisão.

“Ninguém esperava isso. Dá um desanimo forte. O partido acreditava que mesmo sem tempo de TV ou coligações, a candidatura era de oposição ao grupo do Beto Richa (PSDB). Agora temos um cenário com dois outros candidatos que representam continuidade”, relatou.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Redução do gasto com pessoal

A confusão que toma conta do partido é grande. Neste sábado, durante a convenção, os convencionais delegarão à executiva da legenda o poder de decisão sobre qual será a estratégia eleitoral do partido. Acontece que com a renúncia de Osmar, nem Executiva o partido tem mais. Para resolver essa situação e manter os pré-candidatos animados para a disputa, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, vem a Curitiba ainda nesta sexta-feira e participará da convenção pedetista.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]