• Carregando...
Deputado Felipe Francischini (PSL) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Deputado Felipe Francischini (PSL) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)| Foto:

O deputado federal Felipe Francischini (PSL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira (14) que não pautaria na CCJ uma eventual tentativa de mudança na idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A declaração do parlamentar equivale a um apoio à indicação de Sérgio Moro à próxima vaga do STF.

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que Moro será o próximo ministro da Corte, ganhou força uma articulação de parlamentares para aumentar a idade de aposentadoria compulsória de 75 para 80 anos. Dessa forma, o atual mandato do presidente acabaria sem que nenhum ministro fosse obrigado se aposentar, o que dificultaria a indicação de Moro.

LEIA MAIS: Oriovisto vai relatar projeto que define prioridades do governo Bolsonaro

Pelas regras atuais, a próxima abertura de vaga prevista será decorrente da aposentadoria de Celso de Mello, que completa 75 anos no dia 1º de novembro de 2020.


VEJA TAMBÉM: Senadores do Paraná criticam cortes de verba nas universidades federais

Desde os tempos em que Moro era juiz de primeira instância em Curitiba, tanto Felipe quanto seu pai, o agora deputado estadual Fernando Franscichini (PSL), são apoiadores de primeira hora de Moro. Na capital paranaense protagonizaram diversas manifestações fundamentadas no antipetismo e no apoio à Operação Lava Jato.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]