• Carregando...
Felipe Francischini no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Felipe Francischini no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

O deputado federal Felipe Francischini (PSL) deve mesmo ser o indicado do PSL para comandar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O nome do jovem parlamentar já é cogitado desde o início do ano, mas vinha enfrentando resistência de técnicos do Planalto. Nos últimos dias, entretanto, declarações do líder do partido na Casa, Delegado Waldir e da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, indicam que a resistência já foi superada.

Ao jornal Estado de São Paulo, Joice afirmou que o nome do deputado Francischini foi acatado pela bancada do PSL e que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, prometeu a presidência da comissão ao partido em troca do apoio ao seu nome para a presidência da Câmara.

LEIA MAIS: Quem é Felipe Francischini, o novato de 27 anos que vai presidir a CCJ da Câmara

O martelo batido dentro do PSL sela a volta por cima da família Francischini na política. Secretário de Segurança responsável pela ação da polícia na repressão aos professores estaduais no dia 29 de abril de 2015, Fernando Francischini – pai de Felipe – parecia fadado a baixas votações e a uma atuação no baixo clero da política.

Três anos depois de parir a bancada do camburão, Francischini foi eleito deputado estadual com a maior votação da história da Assembleia Legislativa e ainda viu seu filho se eleger com tranquilidade para a Câmara Federal. Iniciada a nova legislatura o pai garantiu a presidência da CCJ da Alep e o filho deve assumir o mesmo colegiado em Brasília.

Se a votação recorde evidencia que boa parte do eleitorado não reprovou a ação de Francischini, os postos de comando dentro do Legislativo deixam claro que episódio tampouco maculou a atuação do deputado entre os pares. Em evidência, os Francischinis têm boas condições de avançar nos planos políticos da família, que envolvem o pai no comando da prefeitura de Curitiba.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]