• Carregando...
Cida Borghetti e o candidato a vice em sua chapa, Coronel Malucelli (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Cida Borghetti e o candidato a vice em sua chapa, Coronel Malucelli (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)| Foto:

A coligação Paraná Inovador, do candidato Ratinho Junior (PSD), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral contra a chapa da candidata Cida Borghetti (PP) por um suposto uso de servidores comissionados da Sanepar para fazer campanha para a governadora. Segundo relato feito pelos advogados de Ratinho, servidores comissionados da Sanepar em Ponta Grossa estariam sendo pressionados a participar de eventos políticos de Cida.

Na ação, a campanha de Ratinho mostra prints de conversas de WhatsApp em que o gerente regional da Sanepar Fábio Leal supostamente convoca os comissionados da empresa a participarem de uma reunião com o secretário estadual de Esportes e Turismo, João Barbiero.

LEIA MAIS: Candidatos travam disputa nos tribunais após estreia de horário eleitoral

O processo está sob sigilo e além de Cida e de seu vice, Coronel Malucelli, também figuram como réus na ação o secretário Barbiero, o gerente regional Fábio Leal e o diretor-presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

Os advogados de Ratinho argumentam que, entre outros motivos, o fato de a reunião ter sido convocada em horário fora do expediente, em um hotel, via WhatsApp e com a recomendação expressa para que os servidores se deslocassem em veículos particulares reforçam a tese de que era um evento de campanha.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

O juiz responsável pelo caso deu à coligação de Cida o prazo de cinco dias para que contraponha as acusações de Ratinho Junior.

Registro de conversa de WhatsApp anexado pela campanha de Ratinho na denúncia contra Cida (o cabeçalho da mensagem foi retirado para não expor o telefone do remetente).

Em nota, a campanha de Cida Borghetti informou que a ação corre em segredo de justiça e todas as informações estão sendo repassadas.

“O encontro eleitoral da Coligação Paraná Decide ocorreu dia 27 de agosto, no Hotel Planalto, em Ponta Grossa, onde foram convidados os chefes regionais de órgãos do Estado e funcionários do poder público a participarem em horário fora do expediente. Em nenhum momento foi exigido a participação dos mesmos”.

A assessoria do secretário João Barbiero informou que a reunião aconteceu fora do horário de expediente e Barbiero não participou como secretário, mas como alguém que está trabalhando na campanha da candidata. A assessoria disse ainda que “em momento algum, no que diz respeito a ele [Barbiero] houve algum tipo de intimidação para os servidores participarem”.

A Sanepar informou que a companhia não realizou nenhum evento em Ponta Grossa no dia 17.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]