• Carregando...
Oriovisto Guimarães (Podemos) durante sessão plenária no Senado Federal
Oriovisto Guimarães (Podemos) durante sessão plenária no Senado Federal| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) gravou um vídeo em que critica o projeto de lei aprovado pela Câmara na semana passada que define crimes de abuso de autoridade. Como o texto tem origem no Senado, Oriovisto fez questão de deixar claro que ele não participou da votação da matéria, que foi analisada em 2017 pela legislatura anterior.

“Quero esclarecer eu não votei nesse projeto. Nem os senadores que foram eleitos nas últimas eleições votaram nisso. Esse projeto é antigo, de 2017, de senadores que na sua maioria não foram reeleitos, entre eles o relator desse projeto, o senador Roberto Requião (MDB)”, afirmou.

LEIA MAIS: Alvaro, Arns e Oriovisto estão no “Muda, Senado”. Saiba o que o grupo quer

Oriovisto aproveitou para se declarar favorável ao veto integral da proposta.

“O projeto ainda vai para a sanção do Presidente da República, e eu espero que ele vete. Se ele vetar isso não vai valer nada. E você pode ter certeza que o Senado não vai derrubar o veto dele”, disse.

O senador ainda criticou a articulação de Rodrigo Maia e outros líderes da Câmara que trabalharam para a tramitação do projeto.

“Esse processo que foi aprovado lá atrás estava na Câmara dos Deputados, aí o Rodrigo Maia e outras lideranças da Câmara ressuscitaram esse projeto e rapidamente o aprovaram [...] O que mais me estranha é que a lei de abuso de autoridade a Câmara rapidamente aprova, agora o fim do foro privilegiado que está lá há mais de um ano, que foi aprovado por unanimidade no Senado a partir de um projeto do Alvaro Dias, esse projeto a Câmara não vota. Por que será que é assim? Nós precisamos pressionar os deputados para que votem o fim do foro e precisamos pedir ao presidente Bolsonaro que vete esse projeto do abuso de autoridade”, finalizou.

Assista ao vídeo

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]