• Carregando...

Nesta semana, a Finlândia e a Suécia apresentaram formalmente pedidos para adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Isso desagradou à Rússia, que tinha como um dos objetivos na invasão à Ucrânia justamente impedir que a ex-república soviética e outros países entrassem na aliança militar do Ocidente.

Por ironia, as solicitações sueca e finlandesa só ocorreram porque a guerra no leste europeu fez os dois países nórdicos mudarem de ideia e abrirem mão de décadas de neutralidade militar.

As chances de uma reação militar russa a Helsinque e Estocolmo serão o tema da live da coluna Jogos de Guerra desta quinta-feira (19), a partir das 21 horas. O jornalista Luis Kawaguti e o comandante Robinson Farinazzo terão como convidado Paulo Polzonoff, também colunista da Gazeta do Povo.

A coluna Jogos de Guerra traz reportagens exclusivas sobre indústria bélica, forças armadas, zonas de conflito e geopolítica. Esses temas são aprofundados em conversas entre especialistas na área, todas as quintas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]