i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Supremo Tribunal

Ministro Kassio confirma a máxima do Barão de Itararé

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 21/12/2020 17:24
O ministro do STF Kássio Nunes Marques suspendeu um trecho da Lei da Ficha Limpa.
O ministro do STF Kássio Nunes Marques suspendeu um trecho da Lei da Ficha Limpa.| Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Poucos homens públicos conseguem confirmar tão rapidamente as piores perspectivas existentes em torno deles mesmos quanto este dr. Kássio que o presidente Jair Bolsonaro inventou e emplacou no Supremo Tribunal Federal. O homem mal completou dois meses com a sua toga nova e já se revelou, por conta das decisões que tomou neste curto espaço de tempo, em mais um exemplo clássico de uma das melhores máximas do Barão de Itararé: “De onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo”.

Em sua última decisão, tomada na véspera do “recesso” do STF, o dr. Kássio deu uma aliviada geral na Lei da Ficha Limpa. (Esse “recesso” é um longo período em que os ministros recebem seus salários e benefícios sem trabalhar; a folga se soma às férias individuais de cada ministro e, neste ano, se estende de 20 de dezembro até sabe lá Deus quando.) Foi o seu presente de Natal para o PDT e o ex-deputado Ciro Gomes.

A lei proíbe quem foi condenado – normalmente por corrupção – de se candidatar a qualquer cargo público por um período de oito anos após o cumprimento da pena a que foi condenado. O ministro mandou tirar da lei, sem consultar nenhum dos dez colegas, a expressão “após o cumprimento da pena”. A decisão vale já para candidaturas à eleição de 2020 “ainda não homologadas”.

Já é muito difícil cumprir essa lei, mesmo porque o sujeito tem de ser condenado em todas as instâncias, que podem se suceder até o Dia do Juízo Universal, para ser declarado inelegível. Agora, o ministro torna a coisa mais frouxa ainda – isso sem apresentar nenhuma razão lógica para invalidar uma decisão legítima e aprovada na forma da lei pelo Congresso Nacional. O PDT não quer que seja assim. O dr. Kássio também não.

Antes disso, na sua entrada em cena, o novo ministro já tinha dado um voto prodigioso: declarou que o deputado Rodrigo Maia não podia se candidatar outra vez à presidência da Câmara, mas que o senador David Alcolumbre, amigo profissional do governo, podia fazer a mesma coisa no Senado Federal.

O dr. Kássio tem tudo para ser um concentrado dos ministros Gilmar, Toffoli e Lewandovski, com essência básica de Marco Aurélio. A doutrina jurídica dos quatro se resume no seguinte: é contra a Constituição tudo o que, direta ou indiretamente, de perto ou de longe, possa incomodar a corrupção e os corruptos.

91 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 91 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Carlos fastruck

    ± 0 minutos

    Quando elegemos Bolsonaro, nossa preocupação era justamente a de reverter o processo de bolivarização do STF e o que fez Bolsonaro em sua primeira oportunidade, me colocou mais do mesmo, em resumo estamos ferrados, até pensava que para nós não teria jeito, mas que para nossos filhos sim, agora já estou achando que vai ficar para meus bisnetos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Simon pinto

      ± 5 horas

      A grande maioria das pessoas, dos pliticos e dos juristas esquecem que a constituicao 'e para justamente controlar a tirania, autoritarismo, ditadores, etc..... Nao foi feita para controlar o povo. Mas sim, para impedir a implosao e o retrocesso do processo democratico. Por isso que fazem de tudo para interpretar o interpretado e que em ultima instancia foi escrito pela propria raposa que cuida do galinheiro. Come on baby...Wake up....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • S

        Spartacus

        04/01/2021 17:57:57

        Esse ministro tem cara de humorista

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Rildo José Monte Borges

          01/01/2021 13:41:27

          Confio no Presidente, mas essa escolha do ministro do stf ainda não passou nem perto do nivel dos ministros do do executivo, talvez pela didiculdade de achar no ambiente jurídico alguem realmente qualuficado

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            André R.

            29/12/2020 11:59:59

            Tem jeito de aplicar a CLT ao stf, e dispensar esses juizes que nao honram o Brasil , como qquer empresa privada ja o teria feito ? Justa Causa seria um bom motivo.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              marco Aurelio Bittencourt

              24/12/2020 16:36:20

              Mas vamos aprofundar a análise. Quem o colocou lá, não sabia disso? Quem o colocou lá, não foi exatamente para isso? Minha resposta óbvia: SIM

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Enio Bernardino Cerqueira

                23/12/2020 23:51:48

                Como sempre, certeiro em suas afirmações. Uma voz que me representa. Que seu trabalho se mantenha por longo tempo.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • S

                  Saber é poder

                  23/12/2020 18:44:39

                  Precisamos de alguém de direita de verdade, do escol de Anne Barrigton, para eliminar de vez essa esquerdalhada bandida de qualquer cadeira pública.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Carlos

                    23/12/2020 16:34:38

                    Perfeito Guzzo Bolsonaro chutou pênalti fora e deixou de marcar um golaço para o Brasil, já havia ficado claro. Isto tudo é uma vergonha Até quando Brasil ? E não aparece um Cristo para arrumar a zona...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Cético

                      23/12/2020 12:48:13

                      O que podemos esperar de alguém aprovado por seus pares senão o "mais do mesmo"? Bobo foi quem acreditou que seria diferente. Enquanto o eleitor não acordar para a possibilidade concreta de não reeleger ninguém, mesmo que o seu candidato de estimação esteja no pleito, nada mudará. Somente com alternância no poder teremos a perspectiva de melhora, mesmo que demore. NÃO A REELEIÇÃO!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • F

                        Freitas

                        25/12/2020 21:43:09

                        Aprovado por seus "pares"? Ele foi indicado por Jair Bolsonaro e aprovado pelo Senado.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • L

                      LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                      23/12/2020 0:17:17

                      É o retrato do pé na b , que Bolsonaro deu no povo brasileiro , e bem ao estilo Brasil , onde nada é tão ruim que não possa piorar , quem esperava um ministro para combater a ditadura do STF e suas decisões monocráticas ditatoriais, errou feio , entrou mais um para aparelhar o estado a serviço do centrão e seus fichas corridas e o resto dos corruptos abençoados pela segunda turma de garantistas de estimação.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        FERNANDO STUPP GODINHO

                        23/12/2020 0:01:04

                        J.R. GUZZO, Parabéns, a definição do Ministro dR, kASSIO, tá supimpa, tô rindo até agora, por matéria como a sua vale a pena assinar Gazeta "UM CONCENTRADO DOS MINISTROS GILMAR, TOFFOLI E LEVANDOWSKI, COM ESSÊNCIA BÁSICA DE MARCO AURÉLIO". kkkk, rsrsrsrs...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Paulo

                          22/12/2020 23:54:13

                          E ele pode legislar?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Murilo Menin Flores

                            22/12/2020 23:44:21

                            Assino embaixo. Esse cara é o maior erro de Bolsanaro até agora.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • F

                              Freitas

                              23/12/2020 1:07:22

                              Erro? Erro de quem? O homem foi colocado no STF para defender os corruptos. Bolsonaro acertou em cheio.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Reinaldo Ruggiero

                            22/12/2020 23:21:51

                            Na verdade Guzzo, esse ministro faz jus ao STF que temos hoje. É tudo farinha podre do mesmo **** !

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Camargo

                              22/12/2020 22:47:29

                              Esse ministro é mais do mesmo. Defensor dos corruptos de colarinho branco. E o mais lamentável é ter sido nomeado por Bolsonaro, eleito como um diferencial , e agora comprovadamente também mais do mesmo.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • I

                                Injustus

                                22/12/2020 21:49:06

                                Perfeito! O que chegar perto da corrupção e dos corruptos é absolutamente inconstitucional. Esse país não tem jeito.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Mineirão

                                  22/12/2020 21:31:00

                                  Guzzo, essa máxima do barão, não se aplica ao citado togado, pois ele está fazendo exatamente o combinado com o presidente. Não esperem nenhuma ação dos senadores, em qq assunto, pois alí só se aplica a máxima "uma mão lava a outra". finalizando, as ações do maior ladrão desse país estão prestes a caducar pela leniencia deste mesmo supremo, e ele deverá ser beneficiado pela canetada do "dr cacio".

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Júlio

                                    22/12/2020 20:40:05

                                    Votei e apoiei o Presidente Jair Messias Bolsonaro e infelizmente é só decepção! Essa indicação para o STF parece que veio de um partido de esquerda! É lamentável!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Edson Corrêa

                                      22/12/2020 20:06:56

                                      No meu entender um grupo de Juízes do STF envergonham não só o Brasil mas, o Senado Federal. Mostrando o quanto está podre a nossa política, pois, por menos, já deveriam ter tomado atitudes.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • F

                                        Fernando Lage

                                        22/12/2020 20:23:20

                                        Dos 11 tem quantos que já foram Juízes? Nunca me liguei nestas figuras, porque sempre tive nojo deles, desde que, um Juiz, no interior de Minas mandou prender meu irmão mais velho, a mando do chefe político, alegando razões de convivência. Como agora, se você contestar as atitudes dos do STF, eles prendem e arrebentam, em nome de uma tal de atitude anti democrática. Quer testar, só você concordar com as reportagens do Antagonista e com a Crusoé. Paguem pra ver!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      MARCO AURELIO SILVA LOBO

                                      22/12/2020 20:05:53

                                      O Guzzo tem medo de criticar o Bolsonaro, que foi que indicou o Kassio, e ainda elogiou a decisão que enfraquece o Lei da Ficha Limpa, por quê será Guzzo ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

                                        22/12/2020 18:19:30

                                        O Bolsonaro teve ter colocado esse esse Kássio para se livrar de um impeachment, a ameaça do centrão foi pesada para ele aceitar isso.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Eduardo 123

                                          22/12/2020 18:13:36

                                          Espero que o Bolsonaro não consiga se reeleger. Já mostrou a que veio, principalmente com a indicação desse Kassio Nunes.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Joviana Cavaliere Lorentz

                                            22/12/2020 17:47:23

                                            Parabéns Guzzo! Mas só para esclarecer. E não pense que estou defendendo porque não estou, mas o Kassio somente aplicou ao Alcolumbre a mesma lógica que permitiu o Maia estar na cadeira. Outra legislatura. É absurdo? É. Mas para esse grupo ordem jurídica é o que eles querem. Esquecem que a primeira e inafastável interpretação da Lei é que a Lei diz exatamente o que parece dizer. O nome disso é interpretação literal da Lei. Somente quando essa causa dúvidas que está autorizada a interpretação por outros modos, mas mesmo assim restringida aos princípios gerais onde se insere o comando e que irão informar o sentido do comando.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LuizMG

                                              22/12/2020 17:00:26

                                              JR, por favor, gostaria de ouvir sua opinião sobre os “porquês “ por trás da escolha do PR desse Kassio e “porquê “ o Senado aprovou. Tenho minhas teorias, mas , evidentemente, você tem acesso a mais informações.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                MARIA APARECIDA MELO DA SILVA COSTA

                                                22/12/2020 16:54:48

                                                Parabéns pela reflexão. Sempre preciso!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  João Mauricio

                                                  22/12/2020 15:51:32

                                                  Um presidente "fora da casinha" produz coisas "fora da casinha", e esse senhor Kassio é o exemplo vivo do que digo. Essa coisa (Kassio) é fruto do desprezo do presidente pela responsabilidade e pelo cuidado da coisa pública. Essa "coisa" chegou e viu que os Deuses supremos se comportam como acima da constituição, pois ignorarem o artigo art. 57, § 4º da CF, com a maior cara de pau do mundo, e o "novato" está achando que tbém pode "cuspir" na CF, pois ele estaria acima dela, pois é um novo Deus do olimpo da justiça. Se um general 4 estrelas está usando a estrutura do Estado p/proteger bandido, o que será de nós???

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • P

                                                    Plinio

                                                    22/12/2020 15:36:52

                                                    Seu Kassinho é uma pandega.So rindo.Nao sou especialista mas ok Brasil é o berço da contravenção. Não foi Roma.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      22/12/2020 15:37:56

                                                      “De onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo”. - Vai me desculpar, mas esta citação não se encaixa no caso do Kassio. Ele está fazendo exatamente o que se esperava dele, pois segue fielmente o quanto combinado com a turma de corruptos. O MAIOR CULPADO FOI QUEM O INDICOU PARA O STF E ESSA DESGRAÇA DO KASSIO FICARÁ NO STF ATÉ COMPLETAR 75 ANOS DE IDADE.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        22/12/2020 17:32:35

                                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo Z

                                                          22/12/2020 15:33:53

                                                          É impressionante a interpretação que alguns ministros do STF fazem de texto das Lei explícitos, bem definidos, sancionados e já discutidos. Ou todas as outras pessoas, juristas e legisladores é que são burros e não sabem escrever? Como vamos segui-la se não entendemos? Quantas pessoas gastaram horas, dias para definir um simples parágrafo, discutir, escrever, revisar para depois um único sujeito alterar. Até entendemos a necessidade de atualização de Leis mas, isto aí não é o caso, ao contrário.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Marcus Pinheiro Machado

                                                            22/12/2020 15:09:51

                                                            "nada e´tão ruim que não pode piorar"Esta ai´o exemplo

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Freitas

                                                              22/12/2020 15:38:03

                                                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • K

                                                                Klin

                                                                22/12/2020 14:15:43

                                                                Ótimo artigo. Este "sujeitinho" assumiu o posto do Celso de Melo, mas jamais irá substituí-lo. Já em tão pouco tempo se revelou por completo o que teremos pela frente. É bom os Senadores c0meçarem um nova empreitada. Cassação de togados. Só assim eles temerão o braço da lei.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • S

                                                                  Siqueira

                                                                  22/12/2020 14:13:26

                                                                  Esse STF é um circo de horrores! Cada um pior que o outro!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                                    22/12/2020 13:37:00

                                                                    Ministrinho de quinta categoria ......Viva Bolsonaro !

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • F

                                                                      Freitas

                                                                      22/12/2020 14:12:26

                                                                      Uai, caiu a ficha?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • F

                                                                    FRANCISCO BEDUSCHI

                                                                    22/12/2020 13:22:30

                                                                    se tivesse ao menos concurso de títulos este não seria juiz do supremo.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      Afonso Celso Frega Beraldi

                                                                      22/12/2020 13:21:08

                                                                      Empalamento dele e de mais uma dúzia de escolhidos, em praça pública. Nao ha saida.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • F

                                                                        Freitas

                                                                        22/12/2020 13:30:30

                                                                        E quem o indicou? Vai me dizer que é inocente?

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • F

                                                                      Francisco de Carvalho Costa Filho

                                                                      22/12/2020 12:59:49

                                                                      Como todo trabalhador brasileiro, suas excelências deveriam passar por um período de experiência, no caso deles, como o emprego é garantido por lei até os 75 anos, o período de comprovação de notório saber jurídico se estenderia por um terço do tempo em que ele permanecerá no cargo. Caso fique comprovada qualquer ataque a constituição seria, automaticamente banido da vida pública.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.