• Carregando...
Como manter o corpo em movimento em ano de vestibular?
| Foto:

Em ano de vestibular muitos alunos precisam parar com a rotina de treinos esportivos e as aulas na academia para se dedicar mais aos estudos. Mas tem gente que prefere apertar o horário e continuar exercitando o corpo. O Língua Solta conversou com estudantes para saber como eles adaptaram a rotina deles:

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Bruna Carolina Batista

“Eu treinei vôlei nos últimos sete anos,
quatro vezes na semana. Também tinha campeonatos e viagens, por isso precisei
parar. Mas, para não ficar sedentária e preguiçosa em casa, e também para não engordar, comecei a treinar Muay Thai.
Faço duas vezes na semana, assim consigo adaptar meus horários de estudo e não perco o ânimo.”

Bruna Carolina Batista, 16 anos.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Felipe Venske

“Eu andava de skate todos os dias à noite
e também participava de campeonatos, mas agora tive de parar por causa da rotina de estudos. Preciso acordar cedo para estudar, então não dá para continuar. Faz muita falta, porque era o momento de diversão. Agora eu procuro fazer essas coisas no fim de semana, para baixar a tensão e relaxar.”

Felipe Venske, 19 anos.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Francielli de Castro Martins

“Eu fazia academia três vezes por semana, já fazia um ano, mas como moro em Campo Largo e estudo em Curitiba, ficava um pouco cansativo pra mim. Então parei de ir à academia para poder estudar à noite. Estou sentindo falta, porque a gente fica mais desanimado, sente mais sono, e quando eu fazia exercício me sentia mais ativa e animada.”

Francielli de Castro Martins, 17 anos.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Guilherme de Almeida Torres

“Há cinco anos eu treinava futebol todos os dias, já era minha rotina, mas eu decidi parar um pouco pra poder ficar mais tranquilo pra estudar. Vou para o colégio de manhã e à tarde fico estudando. Eu gosto muito de praticar esportes, continuo jogando às vezes, porque senão eu fico com mais preguiça. Agora estou me adaptando, assim consigo estudar um pouco todos os dias.”

Guilherme de Almeida Torres, 20 anos.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
KauaniCristina de Oliveira

“Há três anos tenho treinos de vôlei quatro vezes na semana, no período da tarde. Para não parar, tive de me acostumar a estudar um pouco mais, principalmente à noite e nos dias em que não treino. Eu gosto muito e é uma coisa que me dá muito prazer, por isso não quis parar. Fazer exercícios alivia o estresse e nos treinos me sinto mais feliz. Isso até ajuda nos estudos.”

Kauani Cristina de Oliveira, 17 anos.

E você, continua malhando ou abandonou os esportes? Solte a Língua!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]