• Carregando...
O que dizem os pais
| Foto:

Eles sempre querem o melhor para os filhos, mas, em alguns casos, esse zelo pode ser excessivo. Quem nunca ouviu uma história de um pai impondo a escolha de uma carreira? Para muitos, felizmente, isso é passado. O repórter Luís Celso Jr. foi até o curso pré-vestibular Acesso e constatou que, apesar da preocupação com o futuro dos filhos, há um respeito bastante grande pela autonomia dos estudantes:


Flavia Miller Baginski

“Primeiro decidi fazer Arquitetura. No ano passado tentei e não passei. Aí mudei para Engenharia Florestal, porque o mercado de trabalho é mais abrangente. Engenheiro é sempre engenheiro. Nem sei se meu pai sabe da mudança de curso [risos], não lembro se eu falei. Mas minha mãe achou a nova escolha melhor. Minha família inteira pensa que o que eu escolher está bom.”

Flavia Miller Baginski, 19 anos, vestiba de Engenharia Florestal.


Andressa Gasparim Chaneiko

“Eu sempre gostei muito de desenhar, e sempre vi muito campo para o desenho. Não só para o Design, mas também para a Arquitetura. Eu me identifico muito com essa área e meus pais adoraram. No ano passado mesmo eu tentei e não passei, mas meus pais deram todo o apoio. Disseram que se é isso mesmo que eu quero, devo tentar novamente.”

Andressa Gasparim Chaneiko, 17 anos, vai tentar uma vaga em Arquitetura e Urbanismo.


Daiane Maciel

“Escolhi Contábeis porque todo mundo foge desse tipo de curso. E eu adoro números. Acho que vai ser muito legal estar nesse meio. Meu pai não ficou muito feliz com a escolha, mas minha mãe adorou. Acho que ele esperava algo como Medicina ou Direito.”

Daiane Maciel, 17 anos, é vestibulanda de Ciências Contábeis.


Maria Laura Ladanuski

“Desde pequena eu sempre desenhei, me interesso há muito tempo por isso. Eu já andei pesquisando e optei pelo Design Gráfico. Para minha mãe, um curso mais tradicional seria melhor, ela não achou muita graça quando falei em Design. Mesmo assim me deu todo o apoio. Já meu pai sempre me deu uma grande ajuda.”

Maria Laura Ladanuski, 17 anos, optou por Design Gráfico.

E os seus pais, aprovam a sua escolha? Solte a Língua!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]