• Carregando...
Planeta PUC agita os vestibas
| Foto:

Você já visitou a Feira de Cursos e Profissões da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)? Se ainda não a boa notícia é que ainda dá tempo. O Planeta PUC termina só no sábado, 18 de setembro, às 16 horas e até lá os visitantes poderão conhecer os estandes dos 56 cursos de graduação tradicional oferecidos nos Câmpus Curitiba e São José dos Pinhais, além das opções de cursos tecnólogos, oferecidos no Centro de Formação de Tecnólogos da Instituição.

Divulgação
Marco Antonio

Um dos objetivos deste tipo de evento é aproximar o estudante do Ensino Médio com a Universidade e ajuda na escolha profissional. Marco Antonio, aluno do 2° ano do ensino médio, vai prestar vestibular o ano que vem, mas ainda não decidiu o curso. Visitou a Feira e disse que a interatividade foi o que mais chamou sua atenção. “Cada estande expõe materiais que demonstram o que é feito no curso e quais são as áreas de atuação da profissão. Além disso, as atrações são muito divertidas”, comentou.

Divulgação
Fernando Lucas

Para os estudantes universitários a experiência também é valiosa. “É importante ter um espaço para esclarecer a abrangência da atuação do profissional e a formação que a PUCPR proporciona”, explica Fernando Lucas Soares, aluno do 7° período do curso de Nutrição.

Além de visitar os estantes, os vestibas podem assistir aos workshops e palestras e poderão conhecer a estrutura da universidade em visita guiada com carros elétricos. A diversão fica por conta do Espaço Motion Tracking, local onde o visitante poderá escrever mensagens através de sensores de movimento, do Muro de Escalada e do Espaço DJ. Ah, vale lembrar os visitantes ainda concorrem a dois Netbooks e dois Iphones!

Então, vai ficar em casa? Visite o Planeta PUC! A entrada é gratuita, mas é bom fazer o cadastro antecipadamente pela Internet no site www.pucpr.br/planetapuc, para evitar filas na hora da entrada, ok?

Serviço:
Câmpus Curitiba
Datas e horários: 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) das 9h às 21h
e 18 (sábado), das 9 às 16h
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]