• Carregando...

Mesmo com a mudança para o Horário de Verão, os candidatos do vestibular da Universidade Positivo (UP) não tiveram grandes problemas para chegar ao local de prova. Para a candidata de Medicina Kahisa Fontana, de 21 anos, o único contratempo foi o trânsito. “Havia congestionamento desde o Polloshop Champagnat”, conta ela, que faz sua prova no câmpus do Ecoville, que concentra a maior parte dos inscritos, cerca de 7 mil candidatos. Outros 900 fazem prova no câmpus da Ângelo Sampaio, onde fica o Centro Tecnológico da instituição.

“Neste ano são mil candidatos a mais que no ano anterior”, disse o reitor da UP, José Pio Martins. Segundo ele, a prova não sofreu grandes mudanças e segue o mesmo padrão do ano passado. “Neste ano, a exemplo do anterior, a prova foi elaborada pela Funtef”, disse, referindo-se à Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

Atraso

Segundo a organização da prova, foi registrado um único atraso pela manhã. “Cheguei às 8 horas, mas não conseguia encontrar o acesso e acabei saindo do câmpus. Quando voltei já não dava mais tempo”, disse Thays Moya, 22 anos, que perdeu a chance de disputar a vaga de Medicina. Ela, que é de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, terá agora de esperar as provas da PUCPR e da UFPR.

As portas de entrada dos blocos foram fechadas às 8h30 e a prova começou às 8h45.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]