• Carregando...
Trânsito intenso no vestibular da PUCPR
| Foto:

No primeiro dia de provas do vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o trânsito ficou intenso nas proximidades no câmpus Curitiba, no bairro Prado Velho. A reportagem do Língua Solta deixou o prédio da Gazeta do Povo, na Praça Carlos Gomes, às 7h30, e chegou na universidade às 8h10, 40 minutos depois.

A longa fila de carros na Rua João Negrão, um dos principais acessos à PUCPR, fez com que alguns candidatos descessem do carro e terminassem o trajeto a pé. Quem tentou fugir do congestionamento pela Rua Iapó, paralela à João Negrão, também não teve sorte.

Precavida, Aline Toporowicz, 17 anos, saiu de casa, na região central de Curitiba, às 6h30. “Cheguei às 7h e pouco. Vim de ônibus e não peguei tanto trânsito”, disse. A estudante disputa uma vaga no curso de Medicina.

Além do vestibular da PUCPR, ela vai participar de mais quatro processos seletivos: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Estou tentando Medicina aqui, mas nas outras universidades vou fazer Psicologia, que é o que eu realmente quero”, afirmou.

Aline foi para a PUCPR com a amiga, Carolina Santos Lima, 18 anos, vestibulanda de Engenharia Química. As duas pretendem ficar na sala de provas até o último minuto permitido. “Normalmente falta tempo. Acho que também vai ser assim hoje, por causa da redação”, disse Carolina.

As provas começaram às 9h e vão até as 13h. Hoje (sábado), os alunos respondem a 40 questões de História, Matemática, Biologia, Química e Filosofia, além da redação.

Amanhã, último dia de vestibular, o concurso começa às 9h e termina às 12h30. A prova será composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia.

João Borges/PUCPR
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]