• Carregando...
Atletiba e o Leão
| Foto:

A última contradança

Não tive oportunidade de ver o “furo” do site oficial do Atlético, dando o PR-09 como encerrado na penúltima rodada, com o requinte inclusive de informar o placar do Atletiba do último domingo: 2 a 1 para os rubro-negros, adornado com declarações do triunfo virtual de alguns atletas.
Inicialmente o site disse ser coisa de hackers, depois silenciaram sobre o episódio. Fucei no domínio atleticano e nenhuma notinha por lá, algo como “erramos”.

É natural que se trabalhe antecipadamente sobre algum fato iminente. Qualquer jornal – ou portal – tem seus arquivos dormitando em pastas para detonar rapidamente quando necessário.
Deve ter sido mais ou menos isso que aconteceu no site oficial rubro-negro. Já tinham um “layout” das páginas com o factível 22º título estadual. Daí algum estagiário botou no ar sem querer – ou querendo?

Mas isso não tem grande importância. Importante foi o jogo. Mesmo um atleticano deve admitir que foi um jogaço. 2 a 0, 2 a 2 e 4 a 2, pró-Coxa. Bem mais divertido do que os 2 a 1 preconizado pelo “layout” do sítio da Arena.

***

Logo depois do Atletiba, sentado para desenhar a charge Los 3 Inimigos, recebo uma mensagem de texto no celular. Era o brother Odilon Merlin, dono da casa de shows e chope “Era Só o Que Faltava” – foi exatamente isso que pensei enquanto sapecava a cachimônia com a charge e tocou o fone.

“Ah, que gostoso” – escreveu o coxa-branca Merlin.
“Vai ter homem da mala na última rodada?” – respondi.
“Todas as armas à mão! Coxa, eu acredito!” – devolveu.

***

Dizem que um “incentivo” para vencer é menos obsceno do que prêmio para perder. Se o Coxa usar mesmo desta arma, como sugeriu Merlin, o Atlético vai encontrar um adversário mais difícil do que o habitual, ainda que o Cianorte seja naturalmente traiçoeiro. Neste octogonal perdeu para Coxa, PR Clube e Malucelli pelo placar mínimo – e isto seria também o suficiente para o Atlético vestir, enfim, a faixa.

Mas como o baile ainda segue, o Leão do Vale não terá mais apenas que cumprir tabela na última rodada. Vai para uma última contradança a três no salão. Ele e a dupla Atletiba. CAP é favorito, claro, mas depende também de como estará a “disposição” do Leão para o jogo.
Quanto ao Malucelli, deixou seus sapatos em Rolândia para a festa final.

Trecho da coluna de hoje deste cartunista e dublê de cronista esportivo, na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]