• Carregando...
Atléticos dominam de cabo a rabo!
| Foto:

Blog Los 3, urgente – Passadas sete rodadas do Brasileirão Série A, os Atléticos – mineiro e paranaense – dominam de ponta a ponta o principal campeonato nacional, como vemos na tabela abaixo.


O domínio de cabo a rabo se deve à ótima performance dos dois para segurar suas posições desde o início do torneio. O Atlético que se alimenta com pãozinho de queijo se mantém firme na ponta da tabela, somando 17 pontões – agora o único invicto, o único virgem, depois que o Mengo arreganhou o cuietê do Inter, no Maraca, por 4 a 0.

O Atlético que come cachorro-quente com vina e sopa de pinhão também se mantém invicto – sem vencer em casa, nenhuminha sequer – e segura a outra ponta da tabela, com 5 pontinhos.

Para tanto ele vem desempenhando notáveis e constantes apagões em finais de partidas. Mais um contra o Porco, na Arena, quando o juiz já puxava fôlego para apitar o fim da peleja, que teve Obina jogando como se fosse E’too e Keirrison marcando o gol de empate, aos 48’, como se fosse um Atletiba.
2 a 2 e a laterna acesa que, esta sim, já deveria ter sofrido um apagão definitivo, não fossem os malditos acréscimos.

Na próxima rodada o Atlético do cabo pega o Grêmio Barueri e o Atlético do rabo enfrenta o Corinthians.

Vendo os rivais assim por cima, as apostas são pra que depois da 8ª rodada os Atléticos continuem com a mesma hegemonia. Mas observando mais atentamente, veremos que a coisa não é bem assim.

O adversário do Atlético do cabo, o Grêmio Barueri, veja só, jogou como se fosse o Grêmio de Porto Alegre contra o Cruzeiro, no Mineirão: 4 a 2. (Já o Grêmio de POA jogou como se fosse o de Barueri diante do Goiás, no Olímpico, arrancando um empate somente nos benditos – no seu caso – acréscimos). Portanto, o Atlético do cabo terá um adversário bem traiçoeiro.

O adversário do Atlético do rabo, o Corinthians, todo mundo conhece. Acabou de ratificar o novo São Paulo F. C. que veremos nos gramados: um time comum, um time que vai perder como qualquer outro. Nos 3 a 1 no Pacaembu a torcida do Timão anunciou que “o freguês voltou”.

Mas o Corinthians que virá à Baixada no próximo sábado não será o mesmo de ontem e tampouco aquele que eliminou o Atlético da Copa do Brasil – conseqüência de outro apagão, no primeiro jogo, na Arena, de 3 a 0 pra 3 a 2 num piscar de olhos, lembra? É, eu sei, você não queria lembrar disso… Desculpa aí.

O Timão que vai jogar contra o Atlético do rabo na 8ª rodada será o interino. O titular tem compromisso mais sério em Porto Alegre.
Ótima oportunidade de troco e passar a lanterna pra outro – quem sabe o São Paulo; claro, se ele perder do Náutico e os inquilinos da ZR vencerem seus jogos…

Ah, sim, tava esquecendo a charge de hoy, com participação das famosas e irritantes vuvuzelas africanas:


Atualização às 11h50: não tava sabendo da baderna e horror que as organizadas promoveram no sábado à tarde. Desconfio que não há outra alternativa senão decretar por lei a extinção delas. Falaremos disso no próximo post. Por enquanto leia mais aqui e aqui no Arquibancada Virtual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]