• Carregando...
Avizinhados na ZR
| Foto:

Os jogos do Coxa andam emocionantes. Se emoção valesse pontos ele não estaria em 16º, à beira do abismo. Os jogaços com o Botafogo em 2 a 2 no Couto e a derrota por 3 a 2 de ontem no Mineirão contra o Galo, deveriam valer alguns pontos de bônus por conta da vibração das partidas. Mas como no regulamento não há artigo que ofereça bônus pra quem dá espetáculo ao público, o Coxa vem descendo novamente em direção à ZR, dando um passo pra frente e dois pra trás; às vezes três pra frente e dois pra trás… e assim vai…

Emoção que não houve em Londrina, e nem poderia haver, com um gramado encharcado e destruído como aquele – além de jogar longe da torcida e sem técnico. O golzinho solitário de falta de Baier se não foi emocionante ao menos valeu a vitória. O bom e fiel interino Riva Carli passou por cima do linguarudo Renato Gaúcho – que disse que o Flu iria atropelar o CAP – e trouxe três preciosíssimos pontos na contabilidade pra escapar da Segundona – maior temor no momento. Veremos se Tonho Lopes segura as pontas e os pontos necessários pra isso.

Segundona que tem o filantropo Paranito. Anda roubando pontos dos melhores pra entregar aos piores, os mais pobrezinhos na tabela – e vem empobrecendo a si mesmo com seu altruísmo. E nada do “G10” pintar. Fica só no “G16”. Nunca ter experimentado ficar entre os dez melhores nesta temporada e tampouco na temporada passada na Segundona é de desanimar até monge tibetano.
Amanhã tem o Bragantino na Vila. O Braga tá bem de caixa, em 8º, com 23 pontos. Hora de surrupiar mais pontos de gente graúda. Só não dá pra repetir o “robin-hoodismo” nos jogos subsequentes, contra Vila Nova e Fortaleza, que andam com os bolsos tão vazios quanto os do Paranito.

Com o Coxa em 16º, com 16 pontos, o Atlético em 17º, com 15 pontos no BR-A e o PR Clube na 16ª posição, com 17 pontos no BR-B, os três muchachos seguem do mesmo jeitão que começaram: avizinhados com a ZR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]