• Carregando...
Copa do Brasil é uma diversão só!
| Foto:

Gosto muito da Copa do Brasil, com times que a gente só ouve falar por conta do torneio que, sem dúvida, é o mais democrático e divertido do país. Por conta disso pode até dar uma vaga à Libertadores para um Naviraiense ou um Assu, por exemplo.

O Atlético foi até Rondônia onde pegará hoje, às 22h00, o campeão estadual de lá, o Vilhena Esporte Clube – VEC. Ano passado o VEC foi eliminado na primeira fase da Copa pela Ponte Preta. Perguntei pro tio Google quem era o Vilhena e ele me deu isso.

Ri muito com os comentários sobre o jogo com o CAP no site do VEC. Hilários. Eles chamam o Atlético carinhosamente apenas por Furacão. Alguns atleticanos fizeram comentários maldosos lá no sítio do Lobinho da estepe. Outros, sabiamente, tentaram comtemporizar. Se é que os maledicentes são mesmo atleticanos.

Já o Paraná fará às 18h00 um “jogo histórico” – segundo os próprios gaúchos de Gravataí – contra o Cerâmica Atlético Clube, time da Segundona do Rio Grande do Sul. Tio Google disse que foi fundado em 1950, com data escolhida a dedo: 19 de abril, homenagem a Getúlio Vargas, nascido na mesma data. O Cerâmica é um sexagenário que não fez muita coisa na vida.

Os paranistas também não deixaram por menos e foram meter o dedo lá nos blogs da torcida do Cerâmica, com provocações do tipo “0 x 3” e “Cerâmica não existe”. Se é que foram paranistas também.

O Timãozinho do Barigui enfrenta outro gaúcho, maior, o Juventude, ali no Eco-estádio Janguito, às 16h00. O jogo abrirá a Copa do Brasil, junto com outro no mesmo horário: Votoraty x Treze-PB – me divirto com os nomes.

E o Coxa, daqui a duas semanas, dia 24, vai até Mato Grosso brigar com o Luverdense. A única coisa que sei é que também é chamado de Verdão, Verdão do Norte. Mas depois falaremos deste jogo.

Ah, sim, como me alertou o Carlão, da UEL, o Londrina vai até Uberaba encarar o Uberaba no Uberabão, também dia 24. Os dirigentes do Tubarão estão pedindo pelamordedeus aos seus jogadores para matarem os mineiros já na primeira partida, pois se houver necessidade da segunda, não terão onde jogar – o estádio do Café tá enroscado com laudos de vistoria.

Bem, todo mundo sabe que os times visitantes na Copa do Brasil são privilegiados, por serem mais encorpados no ranking da CBF. Vitória com diferença de dois gols ou mais não tem o jogo da volta.

Esta quarta-feira será divertida…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]