• Carregando...
Los primos ricos de Los 3 Inimigos
| Foto:

Chicos y chicas, aí bamos nosotros de nuevo hablar sobre las referências donde nasceram Los 3 Inimigos. Curto y grueso, pois temos más lo que hacer, como tomar um bom banho, cortar las unhas, lustrar los sapatos, ir ao banco pagar algunas contitas y otras cositas más.


Three Amigos! – Comédia de John Landis (imagem acima), com Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short. O filme é de 1986 e você encontra em locadoras com o título “Três Amigos”. Não vou contar a história; alugue que é garantia de boas risadas.


Los 3 Amigos – No final da década de 80, Angeli, Glauco e Laerte colocaram nas bancas do país a revista de quadrinhos “Los 3 Amigos”. A amizade e cumplicidade entre estes três grandes cartunistas em torno de várias publicações de humor, resultaram nesta divertida edição, que servia mais como um “respiro” pra eles soltarem a franga. Mais tarde, Adão Iturrusgarai, autor de Rocky & Hudson e Aline, se juntou ao trio e deu mais fôlego ao quadrinho.

Funcionou tão bem que passaram a publicar um quadro no caderno Folhateen, da Folha de S. Paulo, toda segunda-feira.
Na contra-capa da revista eles desenharam uma engraçadíssima historieta contando a referência no filme de Jonh Landis, usando um nerd crítico de quadrinhos que os acusa de plágio.

Agora estão dando um tempo, mas, cuidado, tranque sua porta ao dormir, porque eles podem voltar a qualquer momento.


Three Caballeros – Primeiro filme, de 1942, que Walt Disney fez retratando a América Latina, logo depois de uma visita ao Brasil. Foi daí que surgiram Zé Carioca e Panchito, que se juntaram ao Donald prum tour alucinante pelo Brasil e México. Panchito lidera o trio e, em bom portunhol, anuncia, a certa altura do desenho animado, que “Los Três Cavaleiros” são como “Os Três Mosqueteiros”: “Um por todos e todos por um”.
Mas basta uma donzela cruzar seu caminho pra mudarem o slogam pra “cada um por si e Deus por todos”.


E ainda tem os primos “Os Três Patetas”, “Os Três Porquinhos”, “Os Três Sargentos”, “Os Três…”, ih, isso vai longe.
Portanto, amiguitos y inimiguitos, Los 3 Inimigos apenas montaram no mesmo cavalo. Angeli e Laerte já me deram a benção. Diós te abenzoe también, mi hijo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]