• Carregando...
Peixe se afoga na Baixada; Coxa dá lanterna pro Coelho
| Foto:

Agosto está entrando a gosto. O Coxa venceu, enfim, a primeira sem o pijamão, o Atlético largou finalmente a lanterna e o Paraná se manteve grudado no G4.

Pero cá entre nosotros, el Tricolor perdeu uma ótima oportunidade de encostar na Lusa e dar tchau pra turma debaixo, cuja pontuação é encostadinha uma na outra feito camarão abraçadinho.

O São Cae já é um time ruim, imagine jogando com dez. Mesmo assim o Paraná, com 25 minutos de jogo pela frente com um peão a mais, não conseguiu o xeque-mate. Ficou no 1 a 1.

Gostei do fessor Fonseca, que sacou um meia pra botar mais um atacante, Rone por Borebi (bom jogador este guri), que acabou mesmo fazendo o gol de empate. Fonseca queria a vitória de todo jeito, porém o time martelou até o prego entortar e saiu da Vila Belmiro sem cravar os três preciosos pontos. O empatinho não foi de todo mal, por supuesto, mas ficou uma sensação de bola na trave.

Falando em Vila Belmiro, que jogão na Arena da Baixada, não? Nem o frio e a chuva fazendo piscinas no gramado conseguiram esfriar a alta temperatura da partida. Ganso, que deveria saber nadar, afogou seu requintado toque de bola nas poças. Já Neymar é craque mesmo até debaixo d’água. Faz umas firulinhas, mas joga muito o piá.

Depois que Manoel subiu no segundo piso da Buenos Aires pra cabecear e fazer 2 a 0, achei que ia ser de goleada. Três minutos depois Neymar mostrou que não seria bem assim, com um golaço de gênio que é. Borges, outro infernal (e que vem rodando mais que baiana por aí), empatou num lance que tem de ser mostrado várias vezes pro Marcos Aurélio (girar sobre o zagueiro chutando a gol).

Quando a chuva já tinha encharcado até bêbado, Marcinho, baixinho, quase de peixinho faz o gol redentor nos descontos. Ufa! 3 a 2 e o Peixe fisgou mortalmente o anzol rubro-negro. Furacão agora na moral pra sair dessa.

(E o que é este gramado da Arena? E a drenagem? Aquilo não deve drenar nem um copo d’água. Ouvi dizer que não chegou a grama de inverno que foi encomendada. Deve chegar no verão.)

Falando em Marcos Aurélio, ali em cima, ontem ele fez dois na primeira vitória do Coxa longe da Ubaldino do Amaral, 37. Mas não dá ainda pro Alviverde aposentar o pijamão. Tem muito frio – e fria – pela frente, no Couto e alhures.

De quebra, os 3 a 1 no América-MG ajudaram o CAP a se livrar da lanterna, que ficou nas mãozinhas fofinhas do Coelho mineiro.

PS: Como o jogo do CAP e o do CFC eram no mesmo horário, tive de optar por um deles. Neymar venceu.

Mandem bola, chicas y chicos…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]