i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luís Ernesto Lacombe

Foto de perfil de Luís Ernesto Lacombe
Ver perfil

O voto é vacina

  • Luís Ernesto LacombePor Luís Ernesto Lacombe
  • 21/01/2021 18:00
Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, foi a primeira brasileira a receber neste domingo (17) uma dose da vacina Coronavac.
Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, foi a primeira brasileira a receber neste domingo (17) uma dose da vacina Coronavac.| Foto: AFP

Somos um país de oportunistas e egoístas. Já nem sei quantas vezes escrevi e pronunciei esta frase. Quem dera as palavras tivessem um poder transformador, mágico, imediato. Seria só gritar: “Chega disso!” Pronto, interesseiros e aproveitadores liquidados. Se não funcionasse de primeira, seria só gritar de novo, a um palmo da cara de quem não tem moral: “Pare, de uma vez por todas, pare!” E, a partir do imperativo, o sem-vergonha despertaria, olharia em volta, enxergaria as boas referências e destruiria em si todo veneno. Quem dera.

Vamos espichar os olhos. Vamos observar outras terras. Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Estados Unidos... Quando esses países fizeram a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19, não havia políticos por perto. Nem assessores. Nem dezenas de jornalistas em aglomeração. Lá estavam a pessoa a ser imunizada e pouquíssimos profissionais da saúde, quase sempre apenas uma enfermeira. Não vestiram camisetas feitas especialmente para a ocasião, não choraram sem verter lágrimas, escaparam de coreografias que nada têm a ver com saúde, com proteção.

A politicagem tem atropelado a saúde pública. Oportunistas e egoístas querem seus dividendos, mais poder, mais dinheiro

É verdade que, em todo canto, tudo relacionado ao novo coronavírus foi politizado. A atuação da OMS, do início até agora. O isolamento, confinamento, lockdown, as estatísticas, máscaras, o tratamento precoce, as vacinas... A politicagem tem atropelado a saúde pública. Oportunistas e egoístas querem seus dividendos, mais poder, mais dinheiro. A vacina é minha, quem está salvando você sou eu. Eu sou a verdade, a ciência. Não acredite em mais ninguém. Sou eu a boa intenção. E nada peço em troca.

As vacinas, nem a Anvisa nega, são experimentais. Testes feitos em poucos meses, em algumas semanas, sem incluir idosos, gestantes... Muitas perguntas, muitas dúvidas. Não importa, o uso emergencial foi aprovado, e torço para que os imunizantes sejam realmente seguros e eficazes. Espero também que haja cada vez menos gente em pânico e mais vacina disponível. E, claro, que não venham com vacina obrigatória, com restrições para quem decidir não tomar. É assustador saber que na Nova Zelândia e na Alemanha já falaram numa espécie de “campo de concentração” para quem se recusar a ser vacinado...

Não adianta, gosto das reticências, elas economizam palavras, abrem espaço para um breve pensamento, um suspiro complementar. Neste texto especialmente, os três pontinhos acabaram mesmo substituindo lamentos. É que não há palavras mágicas para endireitar ou sumir com egoístas e oportunistas, suspeitos de irregularidades com verbas públicas para o combate à Covid-19, os que escondem interesses comerciais, políticos ou os dois, que fingem ou exageram boas ações. O que existe é uma espécie de vacina chamada voto. Precisamos votar com atenção e cuidado, para imunizar a política, para eliminar das nossas vidas quem só vê defeitos nos outros e não se constrange com sua própria perversidade.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
80 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 80 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marilena lopes cavalheiro

    25/01/2021 13:27:24

    Palmas para você Lacombe! É isso aí mesmo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      fernando jorge da silva fogageiro

      25/01/2021 13:12:23

      De campos de concentração a Alemanha conhece bem. A verdade é que poucos conseguem fazer um barulho enorme e tantos ficam só observando. Ha que se fazer um levante, um movimento que mostre que, a maioria, não compactua com esse estado de coisas. Corrupção mata, cadeia neles.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        RENATO VILLIN PRADO

        25/01/2021 0:10:46

        Excelente texto, Lacombe! Chamar de egoísmo os políticos que só querem tirar proveito político do processo de tentativa de abreviar o impacto sobre a saúde dos brasileiros foi preciso e certeiro. Obrigado.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Alzerino V Paulo

          24/01/2021 15:35:47

          Politicagem pura lacombe. Ônibus metrôs lotados e isto e normal..eleição normal o gráfico sobe exato na eleição. Invés de hospitais construíram e superfaturado estádios. Em Curitiba alugam parque de exposições, mídia, holofotes ao invés de usar postos saúde já existentes. Repugnante, dinheiro que deveria ser economizado e aplicado no volta as aulas por exemplo.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Elbio Pellenz

            24/01/2021 13:54:13

            Faltou registrar Lacombe, que também é preciso valorizar o voto e o resultado das eleições. A grande maioria desses que descrevestes no teu comentário não gostam e não respeitam os votos destinados aos adversários políticos; aliás não respeitam nem seus próprios eleitores.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • B

              Branca looes boson

              24/01/2021 12:58:42

              Lamento, mas é ingenuidade... Não ê o voto. Aqui todos sabem, de amigos confiàveis contarem, que pessoas como diaristas, porteiros, domésticas, cuidadores de idosos, seus ajudantes mais necessitados, receberam uma cesta basica para cada filho em troca do voto no prefeito que foi um fenômeno de votação, ganhando ainda no primeiro turno. Os egoistas e oportunistas são maioria de eleitores também.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Eudo

                23/01/2021 13:46:54

                Lacombe, o texto foi ao ponto. Entendo que o Brasil não evolui como civilização por conta de toda esta cultura impregnada na sociedade de eg oísmo e oportunismo. Impressiona em toda a nossa história nossos valores do " eu e os meus" e o resto que se f.... Complementando o assunto ainda temos uma novidade (vide o texto do Polzonoff de hoje) que conseguimos atenuar nossos dilemas morais desta cultura tacanha buscando o governo federal como o bode expiatório de tudo. Os políticos furam a fila da vacina com seus familiares (culpa do governo federal que não disponibiliza vacina para todos), não tem hospitais e oxigênio nos estados e municípios e estados (de novo o Bolsonaro

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  joão José Augusto Mendes

                  23/01/2021 12:54:55

                  Gostei muito da ou das primeiras vacinas do Rio, pena que o cristo é de pedra, senão iriamos ver sua cara de asco.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • P

                    PARREIRAS RODRIGUES

                    23/01/2021 12:52:46

                    Nem são precisas as reticências para mostrar o alinhamento do articulista com o genocida Jim Jones Bolsonaro II. Quanto à politicagem em torno das vacinas, há que se lembrar do preparo de cerimônia faustosa em palácio para receber a aeronave adesivada que acabou não decolando para a Índia em busca do imunizante. Há que se lembrar também das desastrosas atitudes do ministro da Saúde que, num dado momento, até alegou diferença de fuso horário (?) para o estabelecimento de conversações diplomáticas, sempre se fazendo presente em hangares para a ordenação de práticas logísticas. Sobre elas, aliás, perderíamos guerra com Costa Rica que não tem exército, se Pazuello fosse o encarregado delas.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • E

                      Elbio Pellenz

                      24/01/2021 14:02:14

                      E você, sábio das obras prontas, que tudo sabe e pode o que fizeste para tirar a quadrilha bolivariana do poder? Nada ! Ficaste esperando as iniciativas de um tosco é humilde ex-capitão do EB. Então estás reclamando quê? Perdeste algum privilégio, ou tu és daqueles que acham que Chê e Fidel eram cordiais e democráticos revolucionários. Asco da. Hipocrisia dominante em nossas elites intelectuais, financeiras, ......

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Fabio Serra Barbosa da Silva

                    23/01/2021 11:51:48

                    Por tá cenário descrito no texto é que temo e sinto pelo nosso país. Não vejo ou tenho esperanças, infelizmente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo Batista Dos Santos

                      23/01/2021 10:48:00

                      Somente uma reforma política séria e profunda poderá mitigar os riscos de sempre escolhermos entre os piores. Mas aí entra a pergunta mágica: quem irá colocar o chocalho no pescoço do gato? Não nos esqueçamos que aqueles encarregados de fazer as leis, são exatamente os que criaram o caos que vivemos hoje e se beneficiam dele.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Rodrigo Moreira

                        23/01/2021 8:41:27

                        Infelizmente acho que nem o voto daria jeito enquanto não diminuirmos os poderes de partidos e pliticos. Uma reforma politica séria é necessaria. Pois temos vistos caras novas no congresso e senado mais o ciclo continua o mesmo !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • P

                          Paulo Batista Dos Santos

                          23/01/2021 10:46:28

                          Sim, concordo. Somente uma reforma política seria e profunda poderá mitigar os riscos de sempre escolhermos entre os piores. Mas aí entra a pergunta mágica: quem irá colocar o chocalho no pescoço do gato? Não nos esqueçamos que aqueles encarregados de fazer as leis, são exatamente os que criaram o caos que vivemos hoje e se beneficiam dele.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • S

                        Sartan

                        23/01/2021 1:20:10

                        O mito teve todas as oportunidades imagináveis para ele ser o protagonista da vacina. Consórcio da OMS para ser um dos primeiros a receber as vacinas, negou. Pfizer mandou ofício oferecendo 70 mil doses ao Brasil, ignorou ,46 mil doses da coronavac em outubro , não vou comprar quem manda aqui sou eu, e por.ultimo hoje a China falou que ofereceu 1 bi ao Brasil , também não quis hoje só temos a vacina chinesa e uma mixaria de vacinas da índia . Tinha tudo mas não aproveitou , deixando o vácuo para outros , mas a culpa é desses que aproveitaram o vacilo do mito como se fosse proibido fazer política a não ser o mito . Faz política mas trouxe as vacinas , tá errado?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • S

                          SERGIO ARTUR MANFREDINI VIANNA

                          23/01/2021 0:58:49

                          Calcitas apertadas, bom de picadeiro. Engodo e ilusão, vive fora da realidade. Receberá o que os paulistanos pensam dele.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Jorge tawaraya

                            22/01/2021 23:48:25

                            Não tente nos enganar Senhor Lacombe! Quando a Inglaterra iniciou a vacinação foi realizado um evento e autoridades e jornalistas estavam presentes sim! Senão, como eu saberia que a primeira pessoa a ser vacinada na Inglaterra foi a Senhora Margaret Keenan é o segundo um Senhor chamado William Shakespeare. Naquela ocasião até o segundo a ser vacinado foi informado.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • B

                              Beatriz

                              23/01/2021 0:00:19

                              Mas em nosso Brasil varonil, a desfaçatez desses políticos alcança níveis colossais!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Ede Antonio Bresolin

                            22/01/2021 23:19:28

                            Como é bom! É uma satisfação poder ler um texto tão claro escancarando, pra quem quiser perceber, esse momento pesado e vergonhoso que vivemos nessa luta insana. Obrigado, Lacombe, por dar voz ao meu pensamento.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • S

                              Sartan

                              23/01/2021 2:16:12

                              Já disse tudo falou o que você quer ouvir

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • H

                            HGO

                            22/01/2021 22:48:17

                            Fala isso pro calça apertada

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • S

                              Sartan

                              23/01/2021 2:18:39

                              Demoraram quanto tempo bolando esse apelido pra denigrir o inimigo do mito? Agora o problema é o tipo calça que o cara usa não a incompetência do mito em plena pandemia

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • S

                              Sartan

                              23/01/2021 2:17:01

                              Demoraram quanto tempo bolando esse apelido pra denigrir o inimigo do mito?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • A

                            ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                            22/01/2021 22:04:34

                            A vacina não será diretamente obrigatória, mas serão impostas tantas restrições aos que preferirem aguardar as primeiras experiências com a vacinação real, que ela irá se tornando indiretamente obrigatória. A primeira consequência será a exclusão e preconceito aos que preferem aguardar. Depois, para comprar uma passagem, renovar um documento, frequentar cinemas ou campos de futebol, por exemplo, será exclusiva aos vacinados. Não duvidem que isto possa acontecer.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Felipe Scaramuzza

                              22/01/2021 21:16:16

                              Político é o ser mais nojento que existe.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • R

                                Ricardo Kurz dos Santos

                                23/01/2021 11:04:12

                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • S

                                  Sartan

                                  23/01/2021 3:17:23

                                  Distorcer os fatos ao seu próprio proveito negacionsitas criam mentiras pra torna las verdades a qualquer custo . Qual o crime do Doria ? Vacinas o povo. É criminoso só porque a vacina não é a que dá a glória ao seu mito?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • V

                                VERNEQUE

                                22/01/2021 19:58:57

                                Existe alguém mais oportunista e egoísta que a dupla bolsoDoria? O voto é vale tudo! Sempre foi.... só que hoje o nível é estratosférico!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Plinio

                                  22/01/2021 19:57:04

                                  Tudo nessa pandemia é politizado.E que dizer do STF ,o partido único ,o politiburo tupi?Eles sabem tudo ,ninguém é ouvido nem age sem consultar as vestais do STF muito menos os médicos experientes.Os cientistas da saúde não podem passar à frente de v excias. Uma Vergonha!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos Roberto

                                    22/01/2021 19:25:47

                                    A foto da reportagem parece propaganda do Teatro Municipal de São Paulo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Carol

                                      22/01/2021 18:47:30

                                      mais um alexandre garcia na gazeta.... que preguiça! Vamos ao Bem Paraná, que parece ter mais bom senso!!!!! Recomendar a gazeta.... jamais!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      4 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:28:58

                                        Avisa isso pra pgr que usa lei de segurança nacional pra perseguir quem fala mal do mito

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • T

                                        teia matta

                                        22/01/2021 22:50:04

                                        Não entendo o que vc faz aqui. Como bem disse alguém vá ler o Gramma.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • P

                                        Plinio

                                        22/01/2021 19:58:41

                                        Ainda o país é livre.Que tal Assinar Granma?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Roberto

                                        22/01/2021 19:17:45

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      João Teixeira Pires

                                      22/01/2021 18:39:37

                                      Lamentável esse oba-oba do governador Doria. Deveria canalizar seu esforço para, junto com o Governo Federal, articular para consolidar o abastecimento de mais vacinas. E são MUITO mais vacinas as necessárias. Não justifica esse evento marketeiro só para se colocar como o primeiro! Egoísmo e egocentrismo. Esse é o verdadeiro mal de boa parte dos políticos e para o qual não há vacinas....

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:31:53

                                        E o que está fazendo hoje liberaram mais 4 milhões de doses e estão atrás do insumos pra fazer mais, mas o que vocês querem é ele desse toda a.gloria ao seu mito , mas seu mito teve todas as oportunidades de ser protagonista não foi porque não quis e agora a culpa é de quem correu atrás

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Matheus Mendes dos Santos Sampaio

                                      22/01/2021 18:18:18

                                      Muito coerente sua posição, Lacombe. Nunca o interesse primordial será o povo. Primeiro o próprio poder, e as demais coisas em sequência.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:34:59

                                        Melhor mesmo era ter deixado tudo na mão do mito e todos estariam se estapeando pela mixaria de 2 milhões de doses da vacina do mito vindo da índia com insumos chineses

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Michele Nogueira da Rocha

                                      22/01/2021 18:16:05

                                      Excelente texto, cada dia melhor! A imprensa é horrível, e o povo facilmente ludibriado por ela, chega ao ponto de ir se vacinar para fazer a campanha dele. Como se não bastasse transformarem um radical como Boulos em alguém moderado, da noite para o dia, agora tentam passar o Dória, que traiu o nosso voto, como uma espécie de santo ... E só o que de fato pode resultar de toda essa politicagem é o desgaste do presidente eleito. É muita ingenuidade de um lado e muita maldade dos tucanos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:36:16

                                        Povo burro devia ter ouvido as notícias do zap zap ter tomado cloroquina e ter ido se aglomerar com a galera

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marco Polo

                                      22/01/2021 18:01:57

                                      Perfeita análise, prezado Lacombe: =>"O que existe é uma espécie de vacina chamada voto."<=, e essa é precedida, no mínimo, pela recuperação de uma mínima instrução para permitir o discernimento das parcelas mais carentes intelectualmente, pelo impedimento da continuidade da doutrinação marxista que adestra nossas crianças, jovens e adolescentes, os tornando adultos infantilizados, crianças malcriadas, incapazes de responderem à altura!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:38:35

                                        Seu mito teve todas as chances de ser ele o protagonista das vacinas e ignorou todas , mas a culpa é de quem corre atrás da única vacina que temos até agora , tem a de Oxford que veio da índia mas são muito poucas. A seita não aceita ninguém que ameace o trono do grande líder

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luiz

                                      22/01/2021 17:20:10

                                      Mas bah tchê, diz o gaúcho, parem com essa barbaridade guaipecada! O que tem de dono da tal vacina, hein?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • S

                                        Sartan

                                        23/01/2021 2:39:14

                                        Segundo o mito a vacina chinesa era Doria até esses dias

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      anderson

                                      22/01/2021 17:11:51

                                      Excelente texto!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Luiz

                                        22/01/2021 17:10:53

                                        Imprensa criminosa, Dórias da vida, STF, esquerda corrupta e tutti quanti? Vistam a carapuça, cambada de hipócritas.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:41:50

                                          Como invertem as coisas tudo para favorecer e limpar a barra do mito imaculado . Não dá pra ficar quieto e deixar que essas mentiras virem verdade agora o genocida é o Doria só porque ele não deu a glória pro mito

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Mauricio Conde

                                        22/01/2021 16:51:05

                                        Politicagem tem de ambos os lados. Tanto da oposição quanto do governo. Obras inauguradas no sul e sudeste só sai na foto o ministro da infraestrutura. Quando é no norte e nordeste sai na foto o presidente, primeira dama, engraxate do presidente, e uma penca de aspones. Brasil nunca foi modelo exportador de bons políticos. É caudilho atrás de caudilho...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:42:57

                                          Bom nesse caso pode ter politicagem e fotos o mito pode tudo , só os inimigos que não podem nada

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • O

                                        O Pragmático

                                        22/01/2021 16:44:33

                                        Não acredito que esse gesto do Dória vá lhe render votos em 2022. Votos de quem? De quem votou no Bolsonaro? Ou de quem votou no PT? Mesmo eu, que voto no PSDB desde sua fundação, não vou votar no Dória...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:47:16

                                          Pode não rende votos mas rende vidas . É o mito que não deixou de ser candidato e fã política visando a próxima eleição desde que se elegeu . Quando ganhou no outro dia seus fanáticos já postavam nas redes B17 2022 hoje nem 17 ele é mais

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        Deocy França

                                        22/01/2021 16:30:29

                                        Parabéns. Texto claro e honesto.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:49:20

                                          Um texto que claramente é tendencioso mas fala o que fanáticos querem ouvir . Bem honesto . Distorcendo fatos culpando os outros pelos próprios erro. Onde só o lado deles podem tirar fotos e fazer política

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Cassiano

                                        22/01/2021 16:27:37

                                        Texto simples, claro e objetivo! É uma pena que o brasileiro médio não tem capacidade de interpretá-lo.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:54:27

                                          Tem que ter capacidade mental para aceitar bajulações e distorções de fatos. Como sao petulantes os bozoloides a ponto de falar que o povo não tem capacidade mental só porque discordam do ego deles

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        João Paulo Brunelo Miguel

                                        22/01/2021 16:07:07

                                        Não fale atrocidade Lacombre. Vacinação é questão de VIDA!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        3 Respostas
                                        • S

                                          Sartan

                                          23/01/2021 2:56:24

                                          Não foi a terça live e as mensagens do zap zap que você recebe dos filhotes com certeza. Não é só porque você acha que a emissora é lixo que ela não esteja falando a verdade , só é a verdade que fere o ego da seita

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          João Paulo Brunelo Miguel

                                          23/01/2021 0:53:07

                                          Ah Luiz, deixa de ser cabo eleitoral bolsonarista e se liga que a Vida não se resume a jogo político!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luiz

                                          22/01/2021 17:13:28

                                          É quem lhe contou isso? A Rede Lixo? O Dória? O Felipe Neto, bem como o tal do Átila? Baseado em que é essa sua afirmação? Diz aí valente.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fernando Fernandes

                                        22/01/2021 21:54:51

                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • B

                                          Beatriz Pacheco

                                          22/01/2021 15:57:32

                                          Perfeito! Só que, para nossa tristeza, nem no voto podemos confiar...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • S

                                            Sartan

                                            23/01/2021 2:57:38

                                            Só confia no voto se seu líder ganhar assim como fez o mestre do bolsonarismo o trump

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          TIAGO

                                          22/01/2021 15:28:13

                                          O texto está claro mas os defensores do Ditadoria já já vem defender chefe.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          3 Respostas
                                          • S

                                            Sartan

                                            23/01/2021 3:01:19

                                            Quem defende seu chefe são vocês . Não se pode ficar calado e deixar as mentiras da seita virarem verdades . Podem falar elas a vontade mas serão respondidas com os fatos para mostrar que vocês fazem igual aos petistas defendem seu político mesmo que tudo prove ao contrário . Eu nem moro em sp ter o Doria como chefe e não acho ele flor que se cheire mas faz mais na pandemia que líder de vocês .

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Sartan

                                            23/01/2021 3:01:33

                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • B

                                            Beatriz Pacheco

                                            22/01/2021 16:03:33

                                            Já tem dois por aqui.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rubens Farias

                                          22/01/2021 21:55:25

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • C

                                            CESAR SABBAGA

                                            22/01/2021 19:51:23

                                            Continue a tomar cloroquina e remédio para piolho.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • B

                                            Beatriz Pacheco

                                            22/01/2021 16:00:29

                                            Vc se informou? Depois da vacina, dizem que a pessoa ainda poderá transmitir o vírus ao outro. Esse papo de "proteger a sociedade" é furado! Vi um vídeo de um bioquímico do Sírio Libanês, sobre isso. Um vídeo da Globo... se informe!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • H

                                          Hermes Wessa

                                          22/01/2021 15:24:44

                                          E vejam só o Ministro da Saúde acaba de nomear um tal de Markinhos Show, sim um marketeiro ! Estes Bolsominions tentam ludibriar a claque mas as atitudes e ações os deixam a cada dia mais patéticos!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            José Antônio

                                            22/01/2021 10:20:53

                                            Bom dia! Tudo que escreveu, eu estáva imaginando no dia que o Dória lançou a vacina, vc escreveu aquilo que pensei no domingo, parabéns por sua inteligência e trazendo informação, que eu acho certo! Deus lhe abençoe!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • S

                                              Sartan

                                              23/01/2021 3:03:26

                                              Se fosse o mito estariam endeusado ele mas como a glória não foi pra ele . O que a seita faz e denegrir os inimigos a qualquer custo

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Maria Helena T.de Castro Hartard

                                            22/01/2021 10:06:08

                                            Aqui na Alemanha não somos obrigados a tomar a vacina.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            4 Respostas
                                            • S

                                              Sartan

                                              23/01/2021 3:05:05

                                              Não vai desistir de desqualificar a vacina e endeusar a Cloroquina. A é o mito não deixa

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • O

                                              O Pragmático

                                              22/01/2021 16:41:02

                                              A pessoa só passou uma informação. Não disse se tomou ou não.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • B

                                              Beatriz Pacheco

                                              22/01/2021 16:04:59

                                              Quem toma a vacina pode passar o vírus, Marcelo! Nada a ver o que vc falou!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marcelo

                                              22/01/2021 15:05:20

                                              Que bom Maria Helena, concordo que ninguém deveria ser obrigado a nada, porém você esquece que vive em comunidade e o seu gesto de não tomar vacina coloca toda a comunidade em risco. Você coloca os seus e os a sua volta em risco e ainda se você se infectar vai custar bastante para um sistema de saúde já sobrecarregado. Parabéns, seu ato é espetacular!!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marco Aurelio

                                            22/01/2021 5:22:42

                                            Disse tudo Lacombe. A hipocrisia deu as mãos a vacina. Da nojo olhar esse paspalho do Dória. Um oportunista. Ele e tantos outros. O Amazonas foi um dos estados que mais desviaram e sumiram com verbas do governo federal para essa pandemia. E agora reclamam que falta oxigênio. Hipocrisia pura.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • S

                                              Sartan

                                              23/01/2021 3:07:40

                                              Mas se a glória fosse pro seu mito não teria nono estaria babando ovo para ele. Parabéns mito, maravilhoso , Salvador do povo brasileiro,já estavam fazendo isso por causa da chegada das doses da vacina da índia . Atrasada numa quantidade que não dá nem pro cheiro o resto que tome cloroquina e vá se aglomerar

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.