• Carregando...
Lembra do Pride? Curitiba terá “remember” do torneio japonês
| Foto:

Principal evento de vale-tudo do início dos anos 2000, o Pride terá uma noite nostálgica em Curitiba no próximo dia 21 outubro, no Ginásio do Tarumã. Uma espécie de “remember” dez anos após ser extinto, logo depois de ser comprado pelo grande concorrente UFC.

SIGA O LUTA LIVRE NO FACEBOOK

Kaminishi e Lenne Hardt, a voz do Pride. Foto: Arquivo pessoal

Com direito à presença da icônica Lenne Hardt, announcer responsável pelas impagáveis apresentações dos lutadores no torneio japonês (veja abaixo), o Arzalet Fighting Globe Championship 2 chega à terra dos ex-campeões Maurício Shogun e Wanderlei Silva.

A primeira edição foi em São Paulo, em fevereiro. “Tive a ideia de conversar com o dono do evento [Shigetaka Yamada], que foi meu aluno em Tóquio e é muito fã do Pride, para trazer o campeonato para Curitiba. Aproveitar o grande nome que o torneio tinha aqui na década de 2000”, conta o ex-lutador Cristiano Kaminishi, nascido em Goiânia e radicado na capital paranaense.

O Arzalet, na verdade, é a versão internacional do Real FC, torneio que já fez cerca de dez edições na China e no Japão. Em Curitiba, serão 12 lutas profissionais, cinco amadoras e uma de K-1 e diversos estrangeiros no card.

“Teremos muitos nomes bons de Curitiba, por enquanto oito gringos. Também estamos fechando com uma produtora para termos uma produção sinistra, com telões de LED”, promete Kaminishi, que pretende ter o multicampeão de jiu-jítsu Rodolfo Vieira como grande atração do card.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]