i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Madeleine Lacsko

Foto de perfil de Madeleine Lacsko
Ver perfil

Reflexões sobre princípios e cidadania

Dani Calabresa x “mexeu com uma, mexeu com todas”

É urgente evitar que o discurso politicamente correto continue a ser o refúgio mais seguro dos canalhas.

  • Madeleine LacskoPor Madeleine Lacsko
  • 04/12/2020 16:52
Dani Calabresa x “mexeu com uma, mexeu com todas”
| Foto:

As pessoas não são o que pregam, são o que toleram. Martin Luther King dizia que, "no final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos". Essa angústia em um caso de assédio sexual foi descrita com sensibilidade humana e qualidade literária únicas pelo jornalista João Batista Jr. na Revista Piauí. Ele ouviu 43 pessoas para reconstruir o calvário que a humorista Dani Calabresa vivia enquanto fazia a gente dar risada.

Estamos diante de mais um caso em que pessoas provam ser muito mais que estereótipos, são únicas. Para a militância de universo simbólico, o jornalista João Batista Jr. talvez não tenha "lugar de fala" na questão do assédio sexual. Branco, olho azul e ex-Veja o desqualificariam imediatamente. Mas foi ele quem encontrou os meios e as palavras para contar a história de uma mulher pisoteada e injustiçada até pelo pessoal do "mexeu com uma, mexeu com todas". Estereótipos são injustos por subestimar pessoas e também por providenciar fantasias de paladinos da justiça a canalhas.

Ele conduz o relato mostrando que o rastro de destruição deixado por um assediador sexual vai muito além do avanço sexual em si. A mulher que insiste em defender a própria dignidade será prejudicada profissionalmente, perderá o investimento financeiro e pessoal na profissão que ama, terá abalos significativos na vida pessoal e conhecerá a porção mais mesquinha da alma humana. Todos que convivem com os dois saberão se a história é ou não verídica, mas isso pouco importa para o posicionamento que vão adotar.

Vivemos a era da apoteose da superficialidade, em que fazer o discurso politicamente correto e policiar o discurso alheio é suficiente para ser percebido como pessoa de caráter por um grupo significativo. Essas práticas têm um custo muito menor do que fazer a coisa certa em momentos de crise. A decisão, como vimos no relato, é quase sempre matemática. Poucos tomarão a atitude correta porque, na ponta do lápis, sabem que não vai dar certo. Embora não faça nenhum sentido lógico, taxar uma mulher como Dani Calabresa de "louca" e dizer que "está se aproveitando da situação" são argumentos aceitos a depender de quem ela acusa e para quem a acusação foi feita.

O cidadão comum fica com o estômago revirado ao ler a história. Mas há muita gente que se dispõe a ouvir o relato de viva voz, ver as provas e assegurar à pessoa atacada que tomará providências apenas como forma de ganhar tempo para blindar o assediador. Enquanto a denunciante confia no senso de justiça dos que a ouviram, presenciaram eventos e conhecem seu caráter, a reputação dela é enxovalhada pelas costas. Difícil avaliar se são piores o deboche, gracejos e piadas ou o silêncio conivente.

A maior aberração é o caso em que uma mulher faz questão de dizer ao jornalista que, em casos de assédio, sempre acredita nas vítimas. O questionamento dele era sobre o papel dela ao articular um abaixo-assinado em defesa do abusador. Fazer um discurso politicamente correto não é passaporte para beatificação. As vítimas dessa visão distorcida não param de aparecer. Lembremos da tragédia ocorrida recentemente no Carrefour na véspera do Dia da Consciência Negra, em que a empresa pretendia lançar a hashtag #TodesMerecemRespeito.

O universo simbólico tem impacto na vida real, mas militar apenas nessa instância, sem avaliar os efeitos na realidade, faz com que se prejudique quem se pretende ajudar. Artistas que parecem empenhadíssimos em lutas feministas nas redes sociais calaram covardemente diante de um caso real. Seria este o único ou Dani Calabresa seria uma das primeiras que se aventurou a defender a própria dignidade a qualquer preço? Depois de horas de cobranças, os anônimos Sleeping Giants resolveram fazer uma não-manifestação sobre o tema. Mais uma vez, são muito menos rigorosos com casos reais do que com declarações:

Eu não tive respeito que pregam quando os anônimos exigiram que eu me posicionasse pessoalmente a favor da atitude de uma empresa que me culpabilizou por denunciar assédio sexual. A atitude exigida de mim implicaria também atacar a Gazeta do Povo, empresa que me ouviu, apoiou e jamais minimizou ou fez piada com a situação. Luto porque tenho voz e posso falar por inúmeras pessoas tratoradas sem dó por um sistema em que aparências contam mais que atitudes.

Conheço muitos homens que estão descobrindo agora essa realidade que nós, mulheres, vivemos. É natural. Há um código não escrito entre os que praticam este tipo de perversão, o de não praticar na frente de outros homens que se posicionariam publicamente contra mesmo colocando o networking a perder. São poucos, mas são fortes. Se você faz parte desse grupo, todo apoio é bem vindo. Ignore quem disser que você não tem "lugar de fala".

Há pessoas que sofrem e precisam de ajuda sendo tratoradas por um processo de militância puramente simbólica, uma união em torno de teses não comprovadas de sinalização de virtude. Nos deslumbramos com essa possibilidade de conseguir redenção sem passar pelo doloroso processo de reconhecer erros e mudar de comportamento. Só que isso deixa vítimas pelo caminho, pessoas reais com sofrimentos reais.

Esses dias escrevi sobre um assunto espinhoso, a transexualidade. Qualquer pergunta se transforma imediatamente em um cancelamento por transfobia. Foi assim que adultos se calaram e deixaram a adolescente Keira Bell passar por um tratamento experimental desleixado, sem preocupações científicas e irreversível. Ela, no entanto, teve a força de lutar para que tantas outras adolescentes não fossem condenadas pela mesma espiral do silêncio. Obteve vitória.

A Suprema Corte do Reino Unido ficou chocada com a falta de provas científicas e, sobretudo, com a falta de interesse pela investigação científica do tratamento com bloqueadores de puberdade e cirurgias de reversão sexual. Algo tratado pela fina flor da lacratividade como panacéia é, na verdade, uma mina de dinheiro para uns poucos que não se importam com o drama humano de adolescentes e as consequências que carregarão por uma vida.

Para Dani Calabresa, não teve "mexeu com uma, mexeu com todas". Ela foi alvo de quem propunha guerras contra a misoginia no universo simbólico, um novo tipo de humor que rompesse as amarras do preconceito. Pouco importava se, na vida real, o preço disso fosse dobrar a aposta no pisoteamento de mulheres. Sobrou gente lacradora para difamar a humorista e ficar ao lado de quem ela denunciou.

Confesso que sou fã de Dani Calabresa desde o "Furo MTV" com Bento Ribeiro. É um baita de um exemplo do brilhantismo das mulheres com as quais a gente convive no nosso dia a dia, nossas irmãs, primas, amigas. Seria um problema ela não ser lacradora e colocar o humor como arte maior, como realmente é? Sinceramente não sei.

Perdemos todos nós ao ver tanta provocação inteligente e alegria sequestradas do público para atender aos interesses de quem pretendeu dobrar uma mulher que tem dignidade. Várias pessoas que lacram diariamente nas redes sociais não se importaram com isso. Houve uma avalanche de Pôncio Pilatos. Danilo Gentilli, que é sempre o misógino da vez, foi firme desde o início, como sou testemunha de que é firme com inúmeros casos reais.

Já temos redes sociais há tempo suficiente para saber que ninguém é tão bem sucedido quanto aparenta no Linkedin, tão feliz quanto aparenta no Instagram e tão combativo quanto parece no Twitter. O grande problema é que, enquanto essas artimanhas tiverem efeito na vida real, elas farão vítimas reais. O silêncio dos lacradores foi mais que eloquente no caso Dani Calabresa. Que a coragem dela, uma gigante diante da infâmia e da injustiça, não tenha sido em vão.

40 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 40 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Ricardo Amaral

    09/12/2020 14:30:34

    Um excelente reflexão, porém cabe uma outra: como cita a articulista, por que não houve aquela onda de solidariedade que anda acontecendo toda vez que acontece algo do tipo? Simples: direta,ou indiretamente, a lacrosfera tá toda na folha de pagamento da empregadora do abusador, que na verdade, é um celeiro desses tipos, que se utilizam da prática sistemática desse delito para seu proveito próprio...asqueroso, pra dizer o mínimo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Saad Mazloum

      09/12/2020 1:56:57

      Parabéns Madeleine pelas ótimas considerações sobre o caso. Como sempre enfrentando o núcleo da questão! Um forte abraço!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Cassiano Canheti

        08/12/2020 18:59:33

        Ótima reflexão!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Carlos Alexandre Nascimento Spiegel

          06/12/2020 16:01:31

          E uma semana depois de ter sido violentada ela chama ele para ir para a Disney com as familias

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • V

            Vera lucia kirdeiko

            08/12/2020 21:04:49

            Vamos ver.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • P

          P.Stank

          06/12/2020 16:00:48

          Resumindo: Se você não faz parte da panelinha, nós tornamos um grupo de manetas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            SERGIO RODRIGUES MARTINS

            05/12/2020 18:42:42

            Todos nós temos esposa, irmãs, filhas, amigas, etc. etc. Se soubesse de algo contra qualquer uma delas, no estilo do ocorreu com Dani, a coisa ficaria feia, sou do tipo antigo, que iria dar um jeito de encher de porrada o assediador! A esquerda e os lacradores em geral são covardes hipócritas que muito falam mas pouco fazem na vida real! Parabéns Madeleine pelo texto

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              MARCIO ROGERIO DAVID

              05/12/2020 15:29:34

              Estarrecedor. Estamos vivendo em uma sociedade de mascarados. Mas, vou examinar a mim mesmo. E ver se consigo tirar as minhas.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • W

                waldir rodrigues de morais

                05/12/2020 15:13:01

                Esta comediante já tinha minha admiração Agora muito mais Parabens pela coragem Empatia é uma mercadoria que esta em falta no Brasil assim como pessoas que tem coragem para denunciar estas canalhices..

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  carlos notti

                  05/12/2020 15:00:31

                  Ele já foi julgado??? A JUSTIÇA já se pronunciou??? A Gazeta do Povo já o condenou.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • M

                    Mauro

                    08/12/2020 20:01:03

                    Julgamento e condenação antecipados só valem se for da LACROSFERA ou do Gigante Esquerdecido... Brasil, o país da Hipocrisia.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Mauricio C. G.

                    06/12/2020 16:59:00

                    Clica no link que vai pra Revista Piauí, leia e tire suas conclusões, parece petista falando das provas do roubo do Lula, ah vá!!!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • A

                  Antônio Soares de Mendonça

                  05/12/2020 14:49:42

                  Só conheço essa menina fazendo o papel da Catifunda. Além de muito bonita é excelente comediante. Muito ao contrário desse panaca abusador, que deve ter subido na vida cafetinando para os donos do poder.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Milene

                    05/12/2020 14:23:32

                    Muito boa a matéria. E corajosa. Todo nosso apoio à Madeleine por ter a coragem de escrever a respeito deste tema e, principalmente à Dani Calabresa pela coragem de denunciar. Vergonha do Melhem pelo assédio, que é crime!, e do Adnet pela covardia de não se posicionar.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo

                      05/12/2020 13:56:13

                      Os justiceiros falaram barbaridades, fizeram protestos, incendiaram loja do Carrefour em São Paulo e sobre um caso de linchamento em Nova Prata RS, onde um cara foi morto por quarenta pessoas, o fato é simplesmente noticiado sem alardes. É que o homem linchado era branco. E a acusação que recaia sobre ele não se confirmou. Os justiceiros são seletivos. Se Dani Bananinha tivesse outra cor vc iria ver o barulho.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • P

                        Paulo Santos

                        05/12/2020 22:08:02

                        Não necessitava outra cor, seu algoz deveria ser da Direita. Nesse momento existiriam milhões de apoiadores a Dani, mas como o abusador é da canhota todos se escondem, murcham, são incapazes de defendê-la. Que lição está tendo essa excelente atriz. Onde estão seus amigos, irão depor, aqueles que sabem que tens razão ? Ou dirão, não vou porque sou amigo de ambos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • L

                      Luiz

                      05/12/2020 12:52:33

                      Esse meio seu, prezada Madeleine, é podre. Hodiernamente então? A praga do politicamente correto é pior do que qualquer Covid-19. Os hipócritas, os covardes, os da turma do "ódio do bem", abundam as redações. A esquerda canalha e suas narrativas farsescas cansam. Querem se passar como virtuosos, mas são como sepulcros caiados: bonitinhos por fora, mas lá na intimidade...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • M

                        Milene

                        05/12/2020 14:25:21

                        Absurdo! Não podemos ser coniventes com o crime de assédio sexual e moral. Isso não tem NADA a ver com posições ideológicas.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • G

                      Gi sele

                      05/12/2020 12:47:27

                      Parabéns, Madeleine! Mais um texto excelente!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Paulo Santos

                        05/12/2020 11:44:10

                        As NARRATIVAS e as frases prontas da ESQUERDA, que diga-se de passagem tb existe na direita, apenas em quantidade bem menor, se descortinam quando atrizes "amigas" de Dani para "não perderem o trabalho" LARGAM suas mãos. Podemos agradecer parte dessas lacrações desvendadas a coragem da atriz e a própria direita que tenta tb lacrar, mas de forma mais parcimoniosa, menos tóxica e menos mentirosa. Dani, torço que muitos desses atores que sabem o que ocorreu, se convocados pela justiça façam o correto, porque mãos estão a procurar outras mãos, mas ainda não sabe-se exatamente se para defenestrar Dani, ou para fazer o certo. A coincidência que me intriga foi a saída de Carlos Schroder a pouco .

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • P

                          Paulo Santos

                          05/12/2020 22:44:37

                          TODA VEZ QUE ALGUÉM OUSAR PRONUNCIAR A NARRATIVA DO "NÃO LARGAR A MÃO", LEMBREM-SE A PARTIR DE AGORA, DE DANI, E ESSAS MESMAS MULHERES, SINTAM A DOR DO REMORSO, TRAIÇÃO e MENTIRA. Prometo-lhes uma dor incrível, em especial aquelas "amigas" em quem confiava, e que sabem do assédio imoral do seu algoz.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • P

                        PTRLC

                        05/12/2020 11:38:58

                        É, fazer justiça lacrando é fácil, ainda mais nas redes sociais, mas o difícil é fazer o correto. Ótimo texto, meus parabéns!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          All Jr

                          05/12/2020 11:34:58

                          Parabéns Madeleine pelo artigo! O silêncio dos “justiceiros sociais” diante desse caso absurdo diz muito sobre eles: apenas Grupos militantes engajados em prol de uma ideologia, e não da defesa irrestrita de todas as mulheres vítimas desse tipo de violência. Como vc mesma disse: a “intervenção” deles depende de quem é a vítima e quem é o agressor.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • P

                            Paulo Santos

                            05/12/2020 22:49:18

                            A esquerda SEMPRE confirma sua defesa das minorias. Negros, Gays e Mulheres ! Seria perfeito se não fosse por um pequeno detalhe: ...desde que NÃO seja da DIREITA FASCISTA. Perde-se assim toda a narrativa de "DEFENSOR", e entende-se que trata-se simplesmente de militância, sua liberdade de escolher vai para as cucuias.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • S

                          Sr. Walker

                          05/12/2020 9:47:21

                          Acabo de ler que o deformado mental diz que vai processar a Dani e sua advogada. Típico né. Aqui o criminoso processa todo mundo, polícia, MP, judiciário. Numa total inversão de papéis. Em muitos casos dá certo, o que é pior ainda. Somos uma sociedade doente.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • P

                            Paulo Santos

                            05/12/2020 22:55:35

                            Não se preocupe, esse senhor não existe mais. A Globo deve lhe amparar por uma ou duas temporadas. E o pior é que não é raro situações semelhantes, como aquele homem que traz com braço de ferro a família, mas é descoberto com uma família paralela, e vários filhos, ou aquele "guardião das virtudes" ser descoberto roubando seu chefe.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • S

                          Sr. Walker

                          05/12/2020 9:47:02

                          Acabo de ler que o deformado mental diz que vai processar a Dani e sua advogada. Típico né. Aqui o criminoso processa todo mundo, polícia, MP, judiciário. Numa total inversão de papéis. Em muitos casos dá certo, o que é pior ainda.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Matheus

                            05/12/2020 9:37:40

                            Não importa o que é feito e sim quem fez. mais uma prova da desonestidade dos auto intitulados progressistas

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Eden

                              05/12/2020 12:30:34

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Eden

                                05/12/2020 8:08:34

                                O Brasil tem fechar a entrada de franceses via Amapá . S e fosse uma empresa brasileira que contrata mal,, porque paga mal e estivesse na França , o Macron ,além da indenização ,em euros, ainda fecharia todos os mercados da rede ,onde até a gerente é irresponsável. Por que? Por que só querem faturar . Peçam para o mercadinho de 700 funcionários divulgar o salário e seus funcionários , o plano de saúde e o treinamento dado Desemprego ? Nesta área viriam centenas e nacionais .Industria que é bom ! Só tem fábricas do pior carro do Brasil . Quero saber se o nome desta moça é "Dani Calabresa" Assédio é horroroso ,principalmente em uma encostada do J.N .

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  JULIANO RIBAS DEA

                                  05/12/2020 5:03:43

                                  Nem sei quem é. Mas que a Globo tem que se lascar mesmo, antro de hipócritas.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    P.Stank

                                    05/12/2020 4:32:33

                                    Prática comum no meio artístico, principalmente se tratando de Rede Globo, pois até o Chico Anysio tinha um personagem chamado Bozó que fazia referência a este tipo de prática.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • P

                                      Paulo Santos

                                      05/12/2020 11:48:47

                                      É um tipo de rachadinha do sexo, mas como tudo tem que ter limite, o canalha o ultrapassou e muito. Admite-se uma frase, uma piada do tipo se colar colou, mas o caso, COM TESTEMUNHAS, foi 1000 vezes a dose aceitável. Agora, será que esse cafajeste, assim como nas rachadinhas, é o único ? Não, não estou passando pano, mas se existir alguém fazendo o mesmo, não seria a hora de denunciá-lo ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Sidney F Costa

                                    05/12/2020 4:11:11

                                    A globo expõe no fantástico ou jornal da globo qualquer um que faça uma piada fora do lugar mas como mostrou bem a matéria da Piaui, tentou esconder o máximo os crimes do seu próprio funcionário ! Agora depois da matéria da Piaui os globais estão postando horrores no Instagram, se exibindo e mostrando como estão todos com a calabresa ! Hipocrisia é pouco...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • P

                                      Paulo Santos

                                      05/12/2020 11:50:17

                                      Será que alguém NÃO SABIA sobre esses "detalhes" do comportamento do canalha ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • I

                                    Ivo Schimelfeng

                                    05/12/2020 2:27:58

                                    O Marcius Melhem tirava o bilau para fora na porta do banheiro feminino de um bar. Esse cara é demente?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcos Rodrigues

                                      05/12/2020 0:13:06

                                      É triste, mas jornalistas e ativistas sociais não são juízes. Parece que esta colunista cobra é uma postura de julgador da população em um caso que é a priori um caso de polícia. Tempos estranhos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • P

                                        Paulo Santos

                                        05/12/2020 11:52:58

                                        É porque cada vez mais a GLOBO mostra sua "compliance". A exceção é sua falta de ética, cavem 10 cm e encontraram um mundo de casos semelhantes que deverão vir a tona.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      LEONARDO BARBASKI

                                      04/12/2020 22:43:34

                                      Viu a galera criticando o Adnet pq ele supostamente passou pano no Roda Viva ou por ele ser homem não poderia ter papel ativo nas denúncias (da ex-mulher)? Ele saiu respondendo geral. Acho que o efeito manada do twitter está deixando todos mais burros. As pessoas saem falando e nem pensam no contexto.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        J. Neto

                                        04/12/2020 20:39:13

                                        Excelente, Madeleine! Cadê a Globo? Que silêncio ensurdecedor, dona Globo? Cadê os artistas? Cadê as entidades de classe? Cadê o ministério público? Cadê o seu adnet? Por que todo esse silêncio? A resposta é: HIPOCRISIA TOTAL. White lives no mather? Hipócritas!!!!!!!!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        Fim dos comentários.