i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Mario Vitor Rodrigues

Foto de perfil de Mario Vitor Rodrigues
Ver perfil

Uma questão de coerência

  • Mario Vitor RodriguesPor Mario Vitor Rodrigues
  • 11/07/2020 21:12
Fotos: AFP/Arquivos
Fotos: AFP/Arquivos| Foto:

As vítimas da falta de liderança, do despreparo e de um discurso tão negacionista quanto criminoso ultrapassam os 70 mil mortos e beiram os 2 milhões de infectados.

Na economia, a agenda de reformas dificilmente terá forças para vencer os apelos populistas que começam a conquistar a opinião pública. Perdeu-se tempo com ruídos desnecessários quando o clima para a construção de consensos era favorável.

Passados 30 dias, a Educação tem novo ministro. É o quarto em 18 meses, após demissões-relâmpago, convites desfeitos em cima do laço e a pior gestão na história da pasta.

Em que pese a maior crise sanitária em 100 anos, a Saúde está sem comando efetivo há 2 meses. Antecessores foram demitidos por se recusarem a aceitar pitacos em decisões que devem observar critérios científicos.

O Meio Ambiente é tocado por alguém que vê na comoção gerada pelo morticínio uma oportunidade para ensejar políticas avessas a tudo o que entidades ambientais defendem.

Lá se vão cinco secretários de Cultura e o chanceler solapa a imagem do país no âmbito internacional.

O combate à corrupção sofre com manobras destinadas a livrar os filhos do mandatário de investigações sobre rachadinhas, lavagem de dinheiro e disseminação de fake news para destruir reputações de jornalistas e adversários políticos.

O presidente afronta a democracia, a ciência, estimula comportamentos que colocam vidas em risco e sucumbe a pressões externas.

Os crimes cometidos por dirigentes petistas não devem ser esquecidos, mas é preciso dizê-lo: se o PT fosse responsável por um fiapo do que estamos testemunhando hoje, o país já estaria em chamas.

Nesse sentido, a pandemia colaborou com o governo. Boa parte de seus críticos atendeu aos apelos de governadores e da comunidade científica em favor do distanciamento social, o que inibiu protestos.

O retorno à normalidade, mesmo sem o anúncio de uma vacina eficaz, somado à recessão econômica, o desemprego e a conscientização de que dezenas de milhares morreram desnecessariamente poderá estimular manifestações.

Os Bolsonaros ficarão marcados por terem conduzido o país ao período mais calamitoso dos pontos de vista ético, estético, civilizatório, democrático e institucional desde o início da Nova República. A pergunta ainda sem resposta, entretanto, é se o eleitor que apertou 17 por repulsa ao 13 continua enxergando na política um jogo de soma-zero, em que os pecados de um grupo absolvem os de outro.

A renúncia ao petismo teve razão de ser. Pela mesma régua, Bolsonaro não merece outro destino.

87 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 87 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Luiz Carlos Gouveia

    14/07/2020 18:25:36

    Esse jornalista está mais para dirigente de partido progressista do Pará comentarista político. Deixa de ser jornalista quando escancara suas preferências políticas. Mau caráter na área.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Teixeira Pires

    14/07/2020 15:25:12

    O autor parece ter organizado uma coletânea de palavras e frases (até com certa habilidade na redação), de modo a satisfazer suas próprias convicções. Disso, estamos fartos e não precisamos. Necessitamos que prevaleça um jornalismo neutro, com menos opiniões e julgamentos pessoais e mais investigações.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    12/07/2020 23:23:38

    PT nunca mais, Bolsonaro fora já!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Affonso Ferro

    12/07/2020 22:02:27

    Opiniões ridículas típicas de um petista. O governo atual pode não ser grande coisa, mas taxá-lo de "pior" em qualquer quesito, só se explica por cegueira ideológica....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Manoel Tadeu Camargo

    12/07/2020 19:21:14

    Mais um esquerdista com a caneta para ficar escrevendo em jornais. E nem disfarca.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO LUIZ POZZOBON

    12/07/2020 19:19:50

    Texto perfeito. Tapa na cara daqueles que ainda são cegos porwue não conseguem ver os fatos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edgard de Araujo Salles Junior

    12/07/2020 19:05:04

    Sr Mário, gostaria de saber onde e quando o Presidente afrontou a democracia ou a ética. É sério que o sr atribui a ele as 70 mil mortes? É séria também sua comparação com o lulo-petismo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Ventura Pires Junior

    12/07/2020 18:59:36

    Não escreva bobagem. A crise econômica advém da pandemia e os responsáveis por fazer a gestão desta são os governadores e prefeitos com as bençãos do STF. Se Mandeta foi demitido, Teich pediu demissão e você está desinformando. Quanto à ciência, está se prima por basear-se muito em empirismo e está mais do que provado que o uso de Cloroquina, associada a Azitromicina dá resultados nas fases iniciais da doença.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      15/07/2020 14:35:25

      Ah, está "mais do que provado", é? Por quem, pelo Bolsonaro e pelo Trump? Apresente fontes médicas confiáveis. Não vale falar que "fulano usou cloroquina e ficou bom", isso não tem o menor valor, estatisticamente falando, para a medicina. Vocês bolsonaristas são ridículos. São tudo viciados nessa porcaria de cloroquina, só porque seu líder obtuso resolveu inventar que esse negócio é a pílula milagrosa contra a covid. Eta ignorância!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    ciro cesar zadra

    12/07/2020 18:52:34

    Texto trata o leitor como ignorante . Obtuso, anêmico intelectualmente . Não poderia estar escrevendo na Gazeta .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fritz Huguenin

    12/07/2020 18:02:09

    Análise tão superficial quanto a de um cidadão médio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Martins Donizete

    12/07/2020 17:52:14

    Artigo obtuso por todos ângulos. Primeiro comparar o petismo, diga-se Lula (o qual articulista como esse sempre o endeusaram) com o Bolsanaro. Depois dizer que o país estaria em guerra se logo o queridinho partido dele estivesse no poder. Ao contrário: me diga quando na oposição o PT e seus afilhados da mesma linha tenha votado ou proposto algo positivo. Quanto salvar vidas, me responda seu "expert" qual seria essa sua ciência para afirmar essa quarentena burra vai parar o vírus. Parou sim o país. A crise - escreva aí seu obtuso - matará muito mais. E vírus tá aqui ou você acha que ele sumirá?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renato BM

    12/07/2020 17:37:02

    Eu esperava da Gazeta um compromisso com a verdade mais responsável. Mas quando publica textos desse **** MVR e diz que "os textos não expressam a opinião da Gazeta" tá sendo omissa e coresponsável pela opinião do **** sim senhor e no mínimo mentirosa com seus leitores. Confesso que perco o graça de ler a Gazeta toda vez que abro este **** pra ler. Eu acho que a fala dele necessariamente espressa parte da diretoria da Gazeta sim senhor. Já faz tempo que não abria a Gazeta pra ler por causa dele e do outros do MBL... sinceramente meu propesto contra esses caras é cancelar a assinatura Chega. Cansei de voces viu.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      15/07/2020 14:38:02

      Ótimo, então cancela a assinatura. Quero só ver se tem coragem. Vocês, bolsonaristas patéticos, ficam todo dia vindo aqui reclamando e dando ataque a cada vez que lêem um artigo que seja crítico ao atual governo. Aí falam que vão cancelar a assinatura, mas não cancelam p** nenhuma. No dia seguinte, estão aqui de novo. Ridículos, nem palavra vocês têm.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo H.

      12/07/2020 18:27:13

      Pois é, eu também ando desanimando. Até entendo a ressalva genérica de opinião da GP. No entanto, essa ressalva não é e não pode ser ilimitada. No caso não estamos falando de um espaço que o jornal abriu para um convidado escrever ou mesmo para um de seus assinantes, mas de um colunista. Ora, os colunistas, sobretudo neste formato, são o próprio jornal. Assim sendo, creio que a GP precisa resolver logo essa CRISE DE IDENTIDADE, deixando claro aos seus assinantes "que pito toca". E assim, jogando aberto e limpo, cada um decide se vai ou se fica.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    12/07/2020 17:36:10

    Mrv contamindado sindrome pos traumatica por traump e que se agravou com a derrota da esquerda ptba e psolrrice. Ainda joga para tumultuar a sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    G

    12/07/2020 17:29:27

    E ainda dá o título de "Uma questão de coerência" kkk de onde surgiu esse ET? Quando eu ver a foto desse colunista estampada em qualquer canto, não me dou mais nem o trabalho de ler! Será que tem alguém que ler uma matéria dessa, e defende seus pontos de vista?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    G

    12/07/2020 17:25:06

    Como é que um cidadão desse se diz colunista de um jornal, ou coisas que o valha, com tamanha pobreza de raciocínio?!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    G

    12/07/2020 17:21:51

    Textos como esse, publicados aqui, é um insulto à inteligência de seus leitores, pelo menos daqueles que têm um mínimo de discernimento, e de conhecimento do cotexto atual!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter

    12/07/2020 17:20:43

    Se Bolsonaro afrontasse a Democracia já teria derrubado o STF e o CN fajutos que são. Afrontou a ciência e está vivo hoje. Não estimula comportamentos, pois governadores e prefeitos são os mandatários na gestão da covid-19. Pressões externas, leia-se jornalecos e progressistas pseudo humanistas, com interesses escusos aos barulhos que fazem. Finalmente, nada foi provado - lembra da reunião do PR e seus ministros? - sobre livrar filhos de investigações. Colunista totalmente despreparado para escrever em um jornal minimamente sério. Belo exemplo de fake news!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ademilson Cândido Silva

    12/07/2020 16:59:20

    Como a gazeta se "safa" do burrice dos seus colunistas: ***Os textos do colunistas não expressam, necessariamente a opinião da Gazeta do Povo. É o mesmo teor da MSG: Não nos responsabilizamos pelos furtos no estacionamento da empresa, quem conhece sabe, não tem valor jurídico nenhum, só serve para pegar desavisados. CUIDADO GAZETA, uma hora a gente cansa, basta ler os comentários dos assinantes....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

    12/07/2020 16:52:28

    Fake News

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    12/07/2020 16:49:31

    Não sei os demais, mas tendo a crer que quando alguém assina um jornal como a GAZETA DO POVO o faz porque espera encontrar uma imprensa liberal, com ligeiro viés à direita (a partir do centro) e conservadora, ou seja, exatamente tudo o que 95% da imprensa nacional não é. Assim, representando em tese uma visão que mal corresponde a 5%, não há razão para, neste ínfimo percentual, ainda buscar "pluralidade" de visões. Má vá lá, admitamos que mesmo assim se busque tal pluralidade. Ora, ainda assim é preciso que o contraste seja feito com um mínimo de qualidade, com um mínimo de respeito intelectual ao assinante. O que está longe de ser o caso - e o pior, não só este específico.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rui Portugal Bacellar

    12/07/2020 16:39:54

    Fraco...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ELMOR

    12/07/2020 16:25:54

    Rapaz, palavras me faltam para classifica-lo. Sujeito desprovido de qualquer coerência. É de lascar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jésus Antônio Batista

    12/07/2020 16:18:05

    Só a a Gazeta p dar emprego pr um energumeno como esse colunista

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DIANA de luca

    12/07/2020 15:11:37

    Ainda bem que é a sua opinião! Como não tem credibilidade... fica sendo só isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos F. W.

    12/07/2020 15:04:36

    Lulla matou 10x mais sem pandemia nenhuma....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      15/07/2020 14:44:16

      Lula matou 10x mais? Tirou isso de onde? Lula é um ladrão **** e seu governo foi criminoso, sem dúvida nenhuma. Mas não matou nem metade do que a covid está matando aqui no país. "Ah, mas a covid não é culpa do Bolsonaro" - claro que não. Mas o que este governo de m*** está fazendo para combater efetivamente a pandemia? Nada, absolutamente nada. Receitando cloroquina para os idiotas, deixando o Ministério da Saúde sem médicos e largando tudo na mão dos governadores e prefeitos, com a desculpa esfarrapada e mentirosa de que o STF "proibiu o governo federal de agir". E ainda tem **** que acredita nisso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    12/07/2020 15:01:08

    Saudosista da esquerda...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joao carlos scheffer

    12/07/2020 14:52:37

    Aceita que dói menos! Não sofra tanto! Bolsonaro mais 6 anos!!! Kkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      15/07/2020 14:40:16

      Está rindo do quê, **** ? O país está péssimo. Saiu o lixo do PT, entrou o lixo do Bolsonaro e o país continua uma m****. E você ainda quer mais 6 anos dessa porcaria? E ainda fica rindo? Só pode ser um retardado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    12/07/2020 14:51:48

    só pelas carinhas ali já dá pra ver quem é o sério e quem é o brincalhão

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    12/07/2020 14:50:12

    Sr. terraplanista, em que mundo vc está? É muito divertido ver suas opiniões, a forma como passa a mão na cabeça do governo do 9dedos, o mais corrupto da história do mundo, esses seus artigos são a sessão comédia da gazeta, só falta uma coisa para ficar perfeita a sua coluna, no final nos brindar com um "o lula é inocente". Parabéns, agende um horário no Curitiba Comedy Club, vc vai fazer sucesso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Costa

    12/07/2020 14:49:33

    É evidente que o governo Bolsonaro tem problemas. Problemas graves, até. Mas daí a dizer algo como isto: "se o PT fosse responsável por um fiapo do que estamos testemunhando hoje, o país já estaria em chamas". Tentando minimizar todas as desgraças que esse partido trouxe ao nosso país? Gazeta, não abuse da nossa paciência. Manda esse cara pra p..., ou melhor, pra Folha. Lá que é o lugar dele.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucas Guimarães Vicente

    12/07/2020 14:34:13

    Claro, por isso PT governou 15 anos seguidos, mesmo com maires escândalos de corrupção da historia do mundo, desde de 2006, e ainda nos levando maior crise econômica de nossa história. E convivendo num sistema de mais de 30 ministérios, qual seus postulantes em sua maioria, não eram técnicos, como Orlando Silva, Kassab entre outros. Querer compar isso contexto de hoje, de maior epidemia mundial 100 anos, mostra sua incapacidade de coerência e proporção. Haja vista, que Lula no mesmo período esta sofrendo escândalo do mensalão e ainda assim governou mais 9 anos. Mas parace que pedir coerência jornalista esta, cada vez mais raro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    rafael brito

    12/07/2020 14:25:42

    A visão do colunista poderia ser correta. Porém, está longe disso na medida em que desconsiderou a postura oportunista e absolutamente inescrupulosa da oposição e principalmente da imprensa neste momento. Provavelmente porque se encaixa no perfil daqueles que estão sempre atirando pedra ao invés de estender a mão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    12/07/2020 14:25:32

    Vc coerente MVR Conta outra vai. Vc está mais é pra um Hélio Schwarstman, né? MVR, Gustavo Nogy, só tem audiência por aqui quanto destilam sua raiva ao governo, especialmente ao Bolsonaro. O destino de Bolsonaro, prezado, é a reeleição. Quando masi gente bate nele- gente imoral, como vc - a Rede Lixo e tutti quanti, mai ele fica forte. Vc vive numa bolha aí em NY? Já tomaste seu dodynho hoje? Tá usando máscara. Ah sim, o coquetel de medicamentos que o "Bozo" defendia e defende, tanto é fez uso, ESTÃO SALVANDO MILHARES DE PESSOAS, tá? Usados precocemente evitam internamentos e mortes. Mas o "Bozo", esse genocida, só quer o mal para nosso povo varonil, Né delinquente?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    hildo pozenato

    12/07/2020 14:20:31

    Coerência. É o que faltou ao colunista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Strazzabosco

    12/07/2020 14:19:07

    Está de brincadeir4. "Se o PT tivesse sido responsável...". O PT quebrou o Brasil. Gerou a maior corrupção do mundo. Bolsonaro está de mãos atadas pelo stfinho e pelo congresso, e é o responsável pelas mortes inúteis proporcionadas pela politização esquerdista? Só faltou dizer que Luladr4o foi o melhor presidente da história...kkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinícius Benvenutti

    12/07/2020 14:18:51

    Que lixo! Perdi meu tempo achando que era algo interessante... Isento! Só **** esquerdistas para defender isso!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    12/07/2020 14:15:28

    Vc, prezado articulista é um delinquente intelectual(???)/moral. Tudo o que diz reflete seu viés torto e preconceituoso para um governo - que segundo sua ótica - não presta pra nada, não fez nada. Eu poderia enumerar as centenas de ações feitas pelo governo. Mas em seiscentos caracteres não tem como fazê-lo. Segundo esse sábio aí, o problema do Brasil é não ter um min. da Saúde- ele quer um Mandetta pra chamar se seu - é não ter um Min. da Cultura. Ops, agora já tem. O Min. Salles - pra esse valente, que mora NY - é o destruidor da nossa amazônia. O MVR quer que as "entidades ambientais", as ONGs corruptas, tomem conta das nossas riquezas ambientais. MVR, vc é **** .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    12/07/2020 13:39:48

    Lockdown e quarentena nunca foi ciência, é uma maluquice inventa por irresponsáveis. O vírus tem um ciclo que será cumprido com quarentena ou sem. No Canadá, 80% dos mortos por coronavírus eram idosos em asilos ou nas suas casas, que estavam em rigorosas quarentenas. No Brasil, ninguém morreu por falta de atendimento hospitalar, ou seja, as mortes foram por ação natural do vírus, e não por caos no atendimento. Alguns planos de saúde protegeram seus clientes com o tratamento precoce, com resultados excelentes (Unimed de Belém, Prevent Senior), mas a esquerda segue empenhada em impedir que as pessoas tenham acesso aos remédios. O Bolsonaro esteve sempre certo, a esquerda errada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Eduardo Prestes

      12/07/2020 13:46:52

      A melhor opção era isolamento vertical (com famílias protegendo idosos e vulneráveis) e tratamento precoce. Governadores e prefeitos optaram pela quarentena e lockdown e foi um FIASCO, as mortes aconteceram do mesmo jeito. Os únicos resultados positivos vieram com as cidades e hospitais que adotaram o tratamento precoce, com um coquetel de remédios que inclui a hidroxicloroquina. Não é 100% eficaz, mas é o que existe. E de qualquer forma, a estatística mostra que apenas 1% das pessoas desenvolve sintomas graves. O tal “fique em casa” foi uma burrice histórica, uma insanidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Araucária

    12/07/2020 13:39:45

    O MRV olha para o poster do Molusco em lugar de destaque em sua sala e sai digitando qquer bobagem...tudo pelo El Capo Nine Fingers...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcello r

    12/07/2020 13:38:27

    Até quando este lixo vai continuar escrevendo na Gazeta do Povo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mateus

    12/07/2020 13:23:06

    Por um instante achei que tinha errado o site e entrado no Brasil 247...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Mattoso

    12/07/2020 13:00:38

    É difícil dar crédito às críticas de alguém que não apresenta alternativas. Diga-nos, Sr. Mário, em 2022 quem você acha que deveria ser eleito para substituir Bolsonaro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Mattoso

    12/07/2020 12:58:50

    É difícil dar crédito às críticas de alguém que não apresenta alternativas. Diga-nos, Sr. Mário, em 2022 quem você acha que deveria ser eleito para substituir Bolsonaro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    12/07/2020 12:56:34

    Só trocou-se a b.o.t.h.a. As moscas continuam....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    12/07/2020 12:44:11

    Resumo certeiro MVR. Faço minhas suas palavras. Não posso me arrepender de não ter votado no PT porque aquele horror precisava ser combatido. Agora estamos dentro de um novo horror, com pesadelos distintos mas igualmente apavorantes. Tempos difíceis!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO

    12/07/2020 12:25:34

    Basta o primeiro parágrafo para concluir.Mais do mesmo...sempre!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J.A.O

    12/07/2020 12:18:35

    O que acabei de ler jamais poderá ser considerado um artigo escrito por alguém que se diz colunista. Esse amontoado de letras juntas nada mais são do que um desabafo de um petista ou um seguidor marxista insatisfeito. Qualquer mente sã, não teria a mínima coragem de dizer que as ações atrozes dos governos desse partido não significaram nada que prejudicasse o pais e seus habitantes, se comparado com o governo atual. Vergonha....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      J.A.O

      12/07/2020 13:57:46

      Isso Aí mesmo Eduardo!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      12/07/2020 13:51:29

      Em assim, não contribui em nada para a Gazeta. É apenas mais um militante esquerdista fanático, que não consegue enxergar os bilhões roubados pelo PT e o caráter criminoso e totalitário do marxismo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gilson Clazer Moraes

    12/07/2020 12:18:11

    Péssimo nada menos esse artigo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ACIR MELLO JR.

    12/07/2020 12:15:30

    Texto ruim. Mais uma choradeira dos derrotados. Mas qual a novidade? Nada de diferente se pode esperar desse colunista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    12/07/2020 12:09:04

    vtnc ****

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Reis

    12/07/2020 11:57:28

    Pluralidade de pensamento é fundamental, mas isso deveria ser publicado na Seção de Cartas. Péssimo artigo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cezar Augusto Rizzi

    12/07/2020 11:56:50

    O Sr Mário, você já se perguntou quantas mortes indiretas a corrupção do governo PT causou? Este partidinho tirou dos mais necessitados muitas possibilidades e oportunidades de melhor saúde, educação e segurança. Quantos postos de saúde e hospitais poderiam ter sido construídos ou melhorados e aparelhados, quantos km de saneamento? Quantas escolas com boa educação (não aparelhadas ideologicamente)? Continuo apertando o 17 na urna...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo M

    12/07/2020 11:54:29

    Votei no Bolsonaro pra fazer EXATAMENTE o que incomoda esse cara e desalojar do governo gente como ele, a atual corja desalojada indignada virtuosa. Projeto em curso, com sucesso!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    12/07/2020 11:41:53

    A Gazeta hoje transcreveu o editorial da Voz Operária, um copia e cola do Granma. Me senti nos anos 70, em plena Guerra Fria. Só ficou faltando a citação da Rádio Tirana em apoio aos guerrilheiros do Araguaia...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Destemido

    12/07/2020 10:17:39

    A Xina está precisando de jornalistas com esse perfil. Procure a embaixada que o PCC vai te receber de braços abertos...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE VALDIR SARTORI FILHO

    12/07/2020 10:05:52

    Direção da Gazeta, expulsem essa ameba do quadro de jornalistas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz augusto toledo perez

    12/07/2020 6:41:53

    Provavelmente ganhando pão com mortadela

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elias n borges

    12/07/2020 6:39:20

    Babaca, petista de décima categoria, deveria estar sugando as tetas do dinheiro público na época do pt. Este jornalesco não assino mais . Deveria vir impresso somente em vermelho.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz augusto toledo perez

    12/07/2020 6:38:56

    Matéria ruim ...jornalista péssimo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz augusto toledo perez

    12/07/2020 6:38:56

    Matéria ruim ...jornalista péssimo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    12/07/2020 3:27:22

    Concordo em grande parte com o artigo,exceto quanto ao exagero dos termos referentes aos defeitos do atual governo,que ainda estão longe de o igualarem aos do PT,sem dúvida,o mais antiético,corrupto e mentiroso da história,tanto assim o é, que, até hoje, não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renato Simon

    12/07/2020 3:21:31

    Acho que não dá para chamar esta pessoa de jornalista, tamanha besteira escrita pelo mesmo, coração cheio de ódio, talvez tenha perdido uma teta do passado...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Josphin

    12/07/2020 3:17:42

    No segundo turno, minha família praticamente toda votou no Bolsonaro..... E creio que na próxima eleição quase todos continuarão votando. Inclusive eu. Quem não está sendo manipulado pela mídia e pelo Jornal Nacional sabe a quem esse tipo de colunista serve.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Polaco

      12/07/2020 14:57:20

      Tamo junto!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      12/07/2020 13:53:28

      Bolsonaro neles !!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Márcia Honorato

    12/07/2020 3:16:36

    Carece de fundamentos esse artigo contra o Presidente eleito. Jamais tivemos um ministério tão competente, exceto pelos srs Sérgio Moro e Mandetta, cujas ambições ao cargo do superior direto ficaram visíveis em suas atitudes oportunistas e traiçoeiras. O ministério da educação teve seu melhor ministro afastado abusivamente cedendo aos caprichos de togados infames e partidários, empossados graças aos dois maiores partidos que sempre prevaleceram no país cujos representantes são consagrados pela bandidagem e atos inescrupulosos contra o cidadão. Causa-me espécie a amnésia do colunista. Deve ter azhmeir.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    12/07/2020 3:01:37

    No segundo turno, toda nossa família, uns 50 votos, votou em JB para enterrar o PT. Mas, jamais imaginaria tanto desgoverno e ligações com milícias.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • V

      Vitor Chvidchenko

      15/07/2020 14:32:41

      J.A.O, você é BURRO ou o quê? Não leu que ele disse que ele e sua família inteira votaram no Bolsonaro PARA TIRAR O PT? O fato dele estar revoltado com este péssimo governo - e eu também estou - não faz dele um esquerdista e muito menos um simpatizante do PT. Para **** como você, só existem duas opções: ou o cara é bolsonarista, ou é petista. Vê se começa a pensar, ao menos uma vez nessa sua vida, antes que seja tarde! Inacreditável.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      J.A.O

      12/07/2020 13:17:23

      É isso aí Freitas, escancara sua essência/preferencia. Dizer que prefere um governo que usurpou a capacidade de crescimento de uma nação por meio de aparelhamento de todos os órgãos e autarquias do governo. Um governo que furtou o futuro de milhões de trabalhadores dos CORREIOS, BB, PETROBRAS ao desviar e sumir com seus fundos de pensão. Dilapidou os recursos da PETROBRAS, CORREIOS, CEF. Criou centenas de empresas públicas com objetivo de desviar recursos de todos os MINISTÉRIOS, sendo os principais afetados – MS, INFRA-ESTRUTURA, CULTURA, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA. Ainda tem coragem de dizer que não é esquerdista(petista).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Viviane s Matos de Souza

    12/07/2020 2:46:16

    Jornalista estrume!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lilian franca de vasconcelos

    12/07/2020 2:39:04

    Que piada de mal gosto esse artigo. Chega a ser bizarro. Estamos todos acostumados a ver na tv propaganda de medicamentos , tome atroveran, tome Doril, agora o presidente pegou a COVID, tomou cloroquina não live e é errado???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arnaldo Rodrigo de Souza Silva

    12/07/2020 2:38:50

    Faltou ser mencionado no texto que a recessão econômica foi ocasionada pela irresponsabilidade do governo chinês que preferiu esconder por mais de um mês o vírus. Quanto a educação concordo, falta um plano efetivo por parte do presidente, que pensou que só batendo de frente com a turma que quer realizar o que seus antepassados não conseguiram em 64, fosse suficiente. Quanto a saúde, o governo tá fazendo sua parte muito bem, destinando verbas bem gordas [ a ponto de prefeitos e governadores estarem desviando uma boa parte para seus bolsos], e se alguém acha que falta AÇÃO por parte do governo federal no combate a pandemia, precisa lembrar que o STF deu autonomia para prefeitos e governadores

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    ROGERIO MARQUES SANTOS

    12/07/2020 2:21:37

    O bolsonarismo foi o pior legado dos erros do PT. Infelizmente o processo eleitoral perdeu a racionalidade em razão da polarização criada pelo PT, fazendo com que o populismo bolsonarista pareça ser a única alternativa viável à ameaça da volta da esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VBSB

    12/07/2020 2:10:53

    Sujeito imprestavel e nojento

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SILVIO MACIEL ROCHA

    12/07/2020 2:01:08

    Pessimo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Carneiro da Cunha

    12/07/2020 1:37:49

    A saída pelo NOVO30 é a solução. A mudança advinda de um partido sério para homens de bem

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo H.

    12/07/2020 1:28:18

    GAZETA DO POVO. Quando este jornal permite que este tipo de artigo chegue até seus assinantes vocês agem como um restaurante que oferece ao seus consumidores não uma iguaria, não um honesto prato-feito, mas peixe podre.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

    12/07/2020 0:47:41

    Só destruir e criticar nunca foi solução.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Correa

    12/07/2020 0:37:31

    Primeiro a renúncia ao petismo, agora a renúnica ao bolsonarismo. Precisamos encontrar pessoas éticas, competentes e honestas para dirigir esta nação, ou será o caos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.