i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Memória Futebol Clube

Ver perfil

Coritiba conquista trunfo importante para viabilizar novo estádio

  • PorAndré Pugliesi
  • 24/03/2017 23:54
Imagem de um dos projetos do novo Couto Pereira, desenho elaborado por Daniel Fernandes, arquiteto que comandou a reforma do Maracanã.
Imagem de um dos projetos do novo Couto Pereira, desenho elaborado por Daniel Fernandes, arquiteto que comandou a reforma do Maracanã. | Foto:
Imagem de um dos projetos do novo Couto Pereira, desenho elaborado por Daniel Fernandes, arquiteto que comandou a reforma do Maracanã.

Imagem de um dos projetos do novo Couto Pereira, desenho elaborado por Daniel Fernandes, arquiteto que comandou a reforma do Maracanã.

O Coritiba conquistou um trunfo importante para a viabilização de melhorias no Couto Pereira e a construção de um novo estádio na região do Alto da Glória. Após solicitação do clube, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba da Prefeitura Municipal de Curitiba (IPPUC) acenou positivamente para readequações do zoneamento urbano na região.

Basicamente, a entidade liberou o “uso de solo para estádio e complexo imobiliário multiuso, aplicando-se o potencial construtivo da região do Alto da Glória e quanto à mobilidade urbana do tráfego da região”, conforme nota oficial publicada pelo Coxa. A negociação foi encabeçada pelo vice-presidente do clube, Alceni Guerra.

LEIA MAIS: Fim do Couto Pereira? Relembre várias fases do estádio coxa-branca

Com a aprovação, o Alviverde ganha um trunfo significativo para atrair parceiros. Não apenas para realizar melhorias em seu estádio, mas também para conquistar investidores interessados em um novo projeto de praça esportiva. A partir de agora, o Coxa tem condições de explorar melhor comercialmente o empreendimento (um shopping anexo, por exemplo), situação que antes era restrita.

LEIA MAIS: Saiba o que Petraglia revela sobre Arena Atletiba apenas a seus seguidores

Ainda na nota oficial publicada em seu site, o Coritiba destacou que qualquer alteração ou projeto envolvendo o patrimônio do clube será examinado pelo Conselho Deliberativo. Há anos estudando a possibilidade de erguer uma nova casa, o Coxa já apresentou uma série de projetos (como o da imagem acima) e chegou a conversar com o Atlético sobre uma Arena Atletiba. Entretanto, a divisão do estádio do rival não avançou.

LEIA MAIS: Atlético e Coritiba estão unidos pela Arena Atletiba. Falta convencer as torcidas

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.