i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Memória Futebol Clube

Ver perfil

Coritiba ainda pode ter jogos na TV no Estadual, mas Atlético é “enrosco”

  • PorAndré Pugliesi
  • 03/04/2017 20:40
Antonio More/Gazeta do Povo
Antonio More/Gazeta do Povo| Foto:

Com a fase final do Paranaense rolando, a conversa sobre a possibilidade de transmissão das partidas voltou. Como se sabe, Atlético e Coritiba não venderam seus direitos de transmissão para a Globo no Estadual, todos os demais negociariam, incluindo o Paraná. Entretanto, a coisa pode mudar.

É certo que o Coxa aguarda uma proposta da Globo para a sequência e não vê problemas em assinar desde que, claro, considere vantajosa. O Alviverde está praticamente na semi, após bater o Cascavel na ida por 5 a 0. Caso venha a oferta, e o clube aceite, a TV ganharia dois jogos e dois domingos com transmissão.

LEIA MAIS: Globo muda cotas de TV e Atlético e Coritiba devem ganhar mais

Entretanto, do outro lado do chaveamento está o Atlético, e aí fica criado um impasse. Afinal, o Furacão se mostra convicto em não negociar seus direitos de TV. É questão estratégica importante. Questionado pela reportagem, Mario Celso Petraglia respondeu: “Sem chance!”.

Diante disso, caso o Rubro-Negro supere o Paraná a TV só teria mesmo a semifinal do Coritiba para comprar por enquanto. E, considerando ainda que o Atlético alcance a final, ficaria por isso mesmo. Resumindo, seria comercialmente interessante adquirir apenas um confronto de semi do Estadual?

A transmissão de partidas pontuais não seria uma novidade. Em 2013, o Coritiba tinha contrato com a TV e o Atlético não. Até que nas finais, em Atletiba, o Furacão topou vender seus direitos de transmissão para a RPC TV e o Premiere.

Como se vê, há ainda muita coisa para rolar sobre o assunto. E está claro que as transmissões de TV dependem dos resultados das classificações. Com o sucesso do Atlético no campeonato o cenário é um. Sem o Furacão, outro.

Obs: apenas para deixar muito claro, cabe ao Atlético, e apenas ao Atlético, decidir sobre a venda de seus direitos de transmissão. É um direito do clube e o Furacão decide conforme achar mais conveniente.

LEIA MAIS: Novo acordo com a Globo aproxima Chape de Atlético e Coritiba em cotas de TV

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.