i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Memória Futebol Clube

Ver perfil

Neymar, babaca é você

  • PorAndré Pugliesi
  • 13/06/2016 11:56
REUTERS/Jorge Adorno
REUTERS/Jorge Adorno| Foto:
REUTERS/Jorge Adorno

REUTERS/Jorge Adorno

Neymar se manifestou após a eliminação do Brasil na Copa América: “Vai aparecer um monte de babaca para falar”, declarou, em postagem no Instagram. Confortavelmente, vou assumir a posição de “babaca” – ao menos na avaliação do jogador.

Antes de qualquer coisa, é impressionante como o excepcional atleta fala e não diz nada. Sempre que abre a boca, solta uma infinidade de platitudes. A graça que exibe em campo falta, na mesma proporção, quando revela o que pensa.

Entretanto, o posicionamento desta vez não foi apenas previsível. Mas quase incompreensível. Reforça que o craque não admite ser contestado e, também, tem dificuldades para se expressar claramente.

 Confira na íntegra o pensamento vivo de Neymar…

“Ninguém sabe o que vocês sofrem para estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazem isso com AMOR. Agora, vai aparecer um monte de babaca para falar merda, Foda-se. Faz parte, futebol é isso!!! SOU BRASILEIRO E TO FECHADO COM VOCÊS??”.

A melhor frase é logo a inicial. O que Neymar quer dizer com “sofrem”? São as horas e horas em voos de primeira classe para jogar pela seleção? São os hotéis cinco estrelas? São as cobranças? O barcelonista não explica o que poderia ser o seu melhor argumento.

Ainda segundo Neymar, ser desclassificado num grupo com Haiti, Equador e Peru “faz parte”. Para quem atua no Barcelona, disputa todo ano o título da Liga dos Campeões, esperava um pouco mais de autoestima e ambição com a camisa amarela.

Por fim, o ex-Santos apela ao “patriotismo”. Na lógica simplória dele, quem critica “é menos brasileiro”, ou algo assim. “O patriotismo é o último refúgio do canalha”, diz frase atribuída a Nelson Rodrigues. Ou seria do verdadeiro babaca?

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.