• Carregando...
Pussy Riot // photo by David Brendan Hall
Pussy Riot // photo by David Brendan Hall| Foto:

A banda-barra-coletivo-feminista-barra-grupo-de-protesto russa, confirmou sua vinda pela primeira vez ao Brasil. Elas serão simplesmente o headliner do festival “Garotas à Frente”, em São Paulo dia 20 de abril.

Foto: divulgação

Além das Pussy Riot, a banda Sapataria faz parte da lista de atrações do festival, que terá ainda literatura, protesto e oficinas de workshop das Girls Rock Camp Brasil.

A escritora Sarah Marcus também aproveita o festival para fazer o lançamento do livro homônimo no Brasil, no mesmo dia. A obra de Sarah conta a história do movimento “Riot Grrrl” nos Estados Unidos. 

Segundo o site “Tenho Mais Disco que Amigos”, quem sabe as meninas do Pussy Riot passem também por Pernambuco e Recife no “Abril Pro Rock”.

Pussy Riot

A primeira vez que se tornaram notáveis foi em 2012, quando tocaram dentro de uma igreja em forma de protesto contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em consequência deste ato, elas foram julgadas e condenadas a dois anos de prisão por incitação ao ódio religioso. Atualmente o país terá que indenizá-las.

A segunda notabilidade das moças foi no ano passado na Copa do Mundo. Elas invadiram o jogo na final entre Croácia e França.

As vestimentas das 15 meninas são sempre vestidos com cores vívidas e elas também usam a cabeça coberta por balaclavas. Elas sempre estão assim, tanto no palco, quanto em entrevistas.

Com grandes influências musicais como as americanas punk-rock Bikini Kill e pelo movimento Riot Grrrl dos anos 90, suas letras são bastante carregadas e elas declaram que são “imprudentes” como a importância sobre o discurso do padrão de imagem feminina.

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Colaboração: Damaris Pedro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]