• Carregando...
Orquestra Sinfônica acompanhada de Maria Rita na Ópera de Arame
| Foto:

Curitiba receberá na Ópera de Arame, dia 15 de agosto, uma etapa do projeto Prudential Concerts que nesta edição está homenageando os 60 anos da bossa nova. A noite promete ser de grande qualidade musical, com o maestro Carlos Prazeres como regente de uma orquestra sinfônica acompanhado da convidada especial, a cantora Maria Rita. A orquestra é formada pelo próprio maestro com músicos da região.

Em comemoração aos 20 anos da Prudential no Brasil e aos 60 anos da Bossa Nova, Maria Rita promete surpreender o público curitibano na Ópera de Arame. Quem for ao espetáculo vai curtir grandes clássicos do estilo que se tornou referência internacional da música brasileira.

Foto: divulgação

O projeto que chega a Curitiba, teve início em Junho e já passou por Brasília e Porto Alegre e vai até outubro com apresentações ainda em Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. Entre os artistas  que participam do projeto pelo Brasil, além de Maria Rita, estão Alceu Valença, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú, que também se apresentam acompanhados por uma orquestras sinfônicas local regidas, porém, pelo mesmo maestro, Carlos Prazeres.

O Prudential Concerts dispõe de músicas clássicas antes de cada apresentação e cantores convidados antes da segunda parte do evento. No repertório, Carlos Prazeres vai explorar composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

Amor e Música

Já que estamos falando de Maria Rita, a cantora lançou um álbum em janeiro, “Amor e Música”, onde reúne um repertório especial e intimista. Esse trabalho é o resultado da revisão de trabalhos e projetos anteriores que não vieram à tona, período o qual a cantora chamou de “luto”. No entanto, em comemoração aos 15 anos de carreira, ela decidiu lapidar a obra, eliminar algumas canções e incluir outras como a regravação de “Cidadão Brasileiro” de Moraes Moreira em parceria com Luiz Paiva.

Carlos Prazeres

Carlos é um dos maiores nomes da geração de maestros no Brasil atualmente. Depois de ter sido, por oito anos, regente assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro, hoje é regente na Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011.

O maestro já  compartilhou palco com grandes artistas como Antonio Meneses, Nelson Freire, Heléne Grimaud, Ilya Kaler, Gil Shaham, Maxim Vengerov, Ramón Vargas, Peter Donohoe, Jean-Louis Steuerman, Fábio Zanon, Augustin Dumay, entre outros.

Prazeres acompanha vários projetos, entre eles o “Pudential Concerts”. O regente ministra as oficinas de músicas oferecidas para crianças e adolescentes carentes durante nas capitais por onde passa. O concerto tem como princípio, incentivar à cultura nas cidades, incluir jovens no meio musical, desenvolver a capacidade de aprendizagem de cada um, e acaba promovendo um encontro direto com o melhor que a música pode oferecer.

Em 2017, o projeto conseguiu alcançar mais de 150 jovens. A instituição Cordas do Paraná é quem será atendida, na ocasião.

Informações:

Idealização e Produção: Novo Traço Comunicação

Patrocínio: Prudential do Brasil

Realização: Ministério da Cultura

Dia: 15/08/2018

Hora abertura: 19h00 – show: 20h00

Os ingressos custam entre R$30 e R$70 e estão à venda em www.diskingressos.com.br

Local: Ópera de Arame

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Colaboração: Damaris Pedro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]