• Carregando...
Segunda é dia de U2 Cover
| Foto:

Em qualquer lugar do mundo, achar boas opções para se divertir nas segundas-feiras à noite não é uma tarefa fácil. E se pensarmos em lugares com música ao vivo, aí sim que a empreitada se torna ainda mais difícil. Mas Curitiba tem pelo menos um programa que foge a essa regra: assistir ao U2 Pop de Curitiba (banda Cover do U2) no Sheridan´s Irish Pub .

A banda é formada por Márcio bandeira (guitarra), Tobias Augusto (vocal), Fábio Sabatella (bateria) e Bruno Gomes (baixo). O U2 Pop de Curitiba já tem mais de quinze anos de estrada, e em suas apresentações nunca quis fazer uso  de grandes recursos cênicos nem tão pouco fazer uso de posturas corporais que tentem imitar no palco os músicos do U2. Segundo os integrantes do grupo  “a intenção sempre foi a preocupação com a técnica, focando em timbres e detalhes para se aproximar ao máximo do som original, buscando o tempo todo transmitir uma emoção real ao público que comparece ao seus shows”.

O que começou com um contrato de apenas três meses entre a banda e os proprietários do Sheridan’s Pub (Gustavo e Elsie Hass), e que caso desse certo seria renovado pelo mesmo período, se tornou um invejável “case” de sucesso, uma parceria que já dura inacreditáveis onze anos (completa onze anos no dia 17/03 em plena festa de Saint Patricks). Ao longo do tempo o pub foi se adaptando as novas necessidades da banda e o aumento  progressivo de público fez com que a casa investisse em novos recursos técnicos para os músicos e infraestrutura maior para conforto dos fãs.

Pelas contas da banda neste ano de 2016 eles devem ultrapassar a marca de 1000 shows, e algumas músicas como “With or Without You” e “Where The Streets Have No Name”  foram apresentadas em todos eles, assim eles já devem ter tocado essas músicas muito mais vezes que a própria banda original, autora das canções.

O pub fica na movimentada Bispo Dom José

 

Em qualquer Segunda Feira, tomar uma (ou algumas) Guiness no Sheridan’s ao som do U2 Pop, faz você se sentir em um pedacinho de Dublin, só não dá pra passar muito da hora por que afinal de contas o dia seguinte ainda é Terça Feira. Em tempo : o show começa por volta de 21:30 e termina a meia noite.

Nos vemos lá!

Contatos do blog:

musicaurbana@icloud.com

https://www.facebook.com/musicaurbanablog/?fref=ts

https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]