• Carregando...
Com que roupa eu vou?
| Foto:
Meyer Felix/Creative Commons
Convidados bem relax num casamento alemão. O importante é o beijo!

Mil desculpas pela falha, semana passada não consegui fazer o segundo post costumeiro. Mas passei o fim de semana falando sobre o assunto casamento e consegui várias dicas para dividir.

Para começar, topei com a Noiva Ansiosa saindo do trabalho na sexta e ela me contou com seus lindos olhos azuis: tem dúvida sobre o que colocar no convite quanto ao traje da festa.

Minha resposta inicial foi: oras, se sua celebração é tradicional, nem precisa se preocupar em colocar nada. Todo mundo já está careca de saber o que se veste em casamento. (Tirando, claro, aquelas dúvidas sobre usar brilho de dia, usar curto de noite e assim vai.) Mas ela viu várias fotos de festas em que alguns convidados estampavam sua surrada calça jeans, o que ela absolutamente abominou. Bom… se o convite for para o estilo brincalhão (aqueles com caricatura, sabe?), que tal colocar “Traje: só não vale calça jeans!” Acho que o recado fica bem dado.

Para o casamento do qual participei no sábado, um churrasco ao meio-dia, o convite trazia a informação: “Traje: o mais confortável possível”. Gerou alguma dúvida sobre se aquilo significava ir de sunga e chinelos, mas não ocorreu nada além da conta. Cada um foi como quis.

A Noiva Prática, que encontrei no domingo, tem uma dica aos convidados que recebem um convite para uma festa diferetona e não sabem o que vestir: um pretinho básico cai bem em qualquer ocasião.

Mas voltando ao assunto, só coloque a restrição de traje se seu estilo de festa gerar dúvidas.

**

Aproveitando que hoje é dia de Halloween, compartilho um texto que recebi com a pergunta: “Você tem medo de quê?”

Cada noiva tem um tipo de desespero (como já abordamos aqui no post sobre os pesadelos): dor de barriga, insônia, enxaquecas, todos são sintomas da ansiedade. “E se a comida estiver estragada? E se me der vontade de ir ao banheiro na hora da cerimônia? E se a maquiagem me der alergia?”

Sobre isso, um recado de uma super noiva que se casou em 2009 numa festa bem alternativa e tirou tudo de letra: o mais importante é ter o noivo, o padre/pastor e os docinhos. (A importância vem na ordem que você escolher). Tem tudo isso? Então relaxe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]