• Carregando...

Nossa Noiva Despreocupada conta ao blog sua experiência de namoro, noivado e preparativos para o casamento, que será daqui a três semanas! Leia abaixo:

Nós estamos juntos há muito tempo. Tanto tempo que a gente nunca consegue lembrar se as coisas que aconteceram nas nossas vidas foram antes ou depois de estarmos juntos. Ele às vezes comenta: “lembra aquela vez, quando eu morava em Floripa?”, e eu tenho de explicar que não, que nós não estávamos juntos quando ele morava em Floripa. Mas nós já sabemos tanto um das histórias do outro que é como se tivéssemos vivido juntos mesmo.

Construímos uma relação sólida, pautada na confiança e numa amizade sem limites, que permite que ambos possamos dizer sem pestanejar que um é o melhor amigo e companheiro do outro, que a gente pode comentar o que quiser, desabafar, rir das coisas, comprar roupa juntos ( e como isso é chato), ver jogos de futebol (ai ai) e até mesmo estudar administração pública e comunicação política um com o outro em fins de semana ensolarados.

Nunca, nesse tempo todo, tínhamos pensando em casar. Casar assim, de branco, na igreja, com todo o ritual? Nunquinha. Pensávamos num churrasco com costela de chão, numa cerimônia à beira-mar, ou em uma festa junina. Mas uma série de fatores nos levou a escolher por tudo que há de mais tradicional: igreja, padre, vestido branco, damas de honra e pajens, marcha nupcial, roupa de noivo, festa, janta, docinho, bolo, lembrancinha e decoração.

No começo, estranhamos. Agora, estranhamos mais ainda: é tudo caro, confuso, complicado e são muitos compromissos para a organização da festa. Mas toda a trabalheira se recompensa com o sorriso dos nossos pais, a alegria da família em nos ver selando a nossa união do jeito mais clássico possível. Os irmãos se emocionam, estão animados. Os amigos vêm de longe e estão fazendo todos os esforços possíveis para estar do nosso lado naquele momento.

E a gente? Ah, a gente tá a cada dia mais sensível. Até em casamento de fim de novela a gente se emociona e com o olhar diz um pro outro: “tá chegando a nossa hora!”.

E nessas três semanas que antecedem o enlace, nem os muitos compromissos para finalizar todos os detalhes da celebração e da festa nos impedem dizer que passamos de “noivos despreocupados” para “noivos super animados e que não veem a hora de chegar o grande dia”.

Temos feitos mais planos, mais juras de amizade e companheirismo eternos, pensamos na educação dos filhos e na decoração da nossa futura casa… O casamento é complicado, mas a certeza que nos ronda – de que escolhemos a pessoa certa e que por ela nada será em vão – nos faz pensar que toda a complicação vale a pena!

Mas os preços dos serviços poderiam ser mais amigáveis…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]