Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
O piquenique da confeitaria Lecker traz três opções de cardápio: tradicional, vegetariano e vegano.
O piquenique da confeitaria Lecker traz três opções de cardápio: tradicional, vegetariano e vegano.| Foto: Divulgação/Lecker

O dia das nossas amadas mães está chegando e vamos te ajudar na missão de deixar a data ainda mais especial. Separamos alguns lugares para vocês saírem da rotina e fazerem algo diferente! Para que esse dia seja memorável, pensamos em passeios, brunches e restaurantes com pratos para compartilhar. Vamos lá?

Passeios

Começando com os passeios, temos alguns lugares incríveis ao redor de Curitiba.

Que tal um passeio pela colônia alemã em Witmarsum? Lá tem uma confeitaria supercharmosa chamada Lecker, com um piquenique e um menu à la carte muito gostoso!

Ou quem sabe um passeio pelo caminho do vinho, em São José dos Pinhais? Lá indicamos ir para um almoço no Frutos da Terra, um restaurante com comida caseira, trilha e pedalinho para vocês entrarem em contato com a natureza! Depois do almoço, tem várias vinícolas para vocês visitarem ao redor.

O restaurante Frutos da Terra oferece um redário em meio à natureza.
O restaurante Frutos da Terra oferece um redário em meio à natureza. | Reprodução/Instagram

E se ela gosta de um barreado, que tal dar um pulinho em Morretes? O restaurante Villa Morretes tem um visual lindo para o rio e, de quebra, vocês ainda passeiam por todo o centro histórico da cidade! Quem sabe ainda não aproveitam e descem de trem com a Serra Verde Express? É um programa inesquecível!

Brunch

Pensando em dicas para um brunch ou café da manhã bem caprichado para o Dia das Mães, selecionamos algumas opções.

Brunch: Ninna Restaurante, Nomaa Hotel, Grés, Let’s Eggs ou ainda o Mornings.

Café da manhã especial: Lucca cafés especiais, Jardins Café, Loja da Torta, Botanique, Prestinaria, Pantucci, Go Coffee, Hachimitsu ou a padaria Guarani.

O Mornings é especializado em cafés da manhã e não utiliza produtos de origem animal nas receitas.
O Mornings é especializado em cafés da manhã e não utiliza produtos de origem animal nas receitas. | Divulgação/Mornings

Restaurantes

Já pensando no almoço com pratos para compartilhar, a seleção é grande! Depende muito do que vocês vão estar a fim de comer na data: massa, carne ou frutos do mar.

Temos o Babilônia, Bar do Victor, Barolo, Badida, Bull Prime, La Pasta Gialla, Olivença, Coco Bambu, Porccini Tratoria, Famiglia Fadanelli, Spaguetto, Cantina do Délio, Carlo Ristorante, Scavollo, Nayme, Mezmis, Le Liban e Tierra Del Fuego.

 O Bull Prime é especializado em carnes nobres e conta com mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e importadas.
O Bull Prime é especializado em carnes nobres e conta com mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e importadas. | Divulgação/Bull Prime

Espero ter ajudado com essas opções para que o seu Dia das Mães seja ainda mais fantástico. Agora, a tarefa difícil vai ser escolher o que vocês vão fazer, hein?

Beijos e até o próximo mês, em que vamos contar um pouquinho dos novos lugares que abriram em Curitiba!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]