• Carregando...
Pelo fim da propaganda de cerveja
| Foto:

A propaganda de cigarros partiu faz anos das tevês e de todas as outras mídias.

Ninguém sentiu falta.

Já está na hora de banir as propagandas de cerveja e demais bebidas alcóolicas.

Além de causarem tantos problemas quanto qualquer outra droga, ou até mais por ser socialmente aceito, esse produto – particularmente a cerveja – tem um repertório publicitário especialmente sexista ou simplesmente estúpido.

Quando não as duas coisas.

A última foi da Schin, que motivou um pedido de desculpas:

Promoção Schin Oktoberfest

A Brasil Kirin esclarece que a campanha da marca Schin cujo filme entrou no ar na última sexta-feira, dia 14 de agosto, não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade.

Reforçamos o nosso respeito a cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação.

Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não está mais sendo veiculado.

Eu não vou publicar a propaganda aqui para não ajudar a disseminar esse tipo de pensamento, que vende a cidade de Blumenau da forma errada e apresenta mulheres – dentro de um padrão estético bem específico – como “produto” local.

Se você for muito curioso, não é difícil de achar: Google.

Mas não vai encontrar nenhuma surpresa.

Você é publicitário? Faça um favor ao mundo: não pegue esse tipo de cliente.

Gostou deste post?

Então assine minha newsletter.

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]