• Carregando...
Fotografia - Lucy Lima
Fotografia - Lucy Lima| Foto:

Maria Luiza e Antônio – 72 anos juntos, baseados em muito amor e cumplicidade

Dona Maria Luíza e o Sr. Antônio Kucaniz são um daqueles casais que você se apaixona só de olhar. E também, como não amar uma história tão linda que completa este ano 72 anos de casamento?

Os dois nos receberam em sua casa, a mesma construída na década de 1970 ao lado da sua primeira residência em Curitiba. Eles ainda cuidam com muito carinho do jardim e adoram receber a família para as comemorações. E que família linda eles tem, são 29 entre filhos, netos e bisnetos.

Segundo uma matéria feita pela Gazeta do Povo na ocasião das Bodas de Vinho do casal, após o casamento, Maria Luiza e Antônio contam que foram morar em uma chácara na Rua Prósdocimo Lago, no bairro Taboão. Ficaram por lá durante três anos. Abriram um armazém de secos e molhados. Enquanto Maria Luiza atendia no balcão e contava com ajuda dos filhos, que se revezavam em turnos após a escola, Antônio entregava doces, bolos e café empacotado com a ajuda de uma carrocinha. O espaço foi vendido, mas ainda existe. Um bar funciona na antiga casa de arquitetura típica do fim do século passado.

Esta casa foi o cenário para as nossas fotos. Os dois posaram ao lado da janela cheia de lembranças para as lentes da fotografa Lucy Lima.

“Fotografar o Sr Antonio e a D. Maria Luiza foi um presente, amo registrar pessoas em lugares que tenham história, e com eles foi assim, um ensaio no lar que vivem há tantos anos de vida juntos.”  Lucy Lima

Conversando com os dois perguntei o que cada um mais admirava no outro. Dona Maria Luiza nem pensou duas vezes e disse que era a honestidade e a lealdade. Agora, o Sr. Antônio ficou me olhando como se eu estivesse perguntando algo muito óbvio e me respondeu: tudo.

Pedi para que os filhos e netos me passassem o que eles mais admiravam no casal e a resposta foi linda:

“O casamento deles é uma inspiração para nós. Com certeza houve muitas dificuldades, mas passaram por tudo e formaram uma família linda, que enche a todos nós de orgulho. O amor e cuidado que eles têm um com o outro e com todos e os valores que nos transmitiram mantém a família muito unida, até hoje. Somos infinitamente gratos a eles.”

Alguém tem dúvidas de que o amor não tem idade e de que os dois nasceram um para o outro?

Fotografia – Lucy Lima

O Projeto “Amor não tem idade” surgiu como uma ideia para homenagear o Amor no Dia dos Namorados de uma forma diferente.

Em uma época que valorizamos tanto as aparências e o “ser jovem” é difícil pensar que existe romantismo e amor na terceira e melhor idade.

Descobrimos através de indicações das participantes do Clube da Alice 10 lindas histórias de muito amor entre pessoas que não estão preocupadas com a sua idade e nem com as rugas que tem no rosto.
Para eles o que vale são os momentos que passam juntos, cada um a sua maneira mas todas as histórias envoltas em muito carinho.
As imagens ficaram a cargo da sensível fotografa Lucy Lima, reconhecida pela personalidade que imprime em suas fotos que retratam com naturalidade seus modelos.
A partir do dia 12 de junho as fotos se transformarão em uma linda exposição em frente ao Clube da Alice Lounge no Shopping Mueller.

“Para homenagear os relacionamentos no mês dos namorados, o Clube da Alice, em parceria com o Shopping Mueller, inaugura no dia 12 de junho uma exposição contando dez histórias de amor vividas na terceira idade. A exposição, “Amor Não Tem Idade”, integra-se à campanha de Dia dos Namorados do Shopping Mueller, “Quem Vive Juntinho, Vive Aqui”, que é embasada em elementos regionais – que caracterizam a cidade de Curitiba, valorizando  as obras de artistas paranaenses espalhadas pelas ruas e praças da capital paranaense. As fotos que retratam a exposição foram feitas em pontos turísticos e históricos de Curitiba e realçam o amor à cidade, assim como a campanha do shopping.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]