• Carregando...

Quem sabe eu tenha uma alma velha mesmo!  As pessoas dizem isso pra mim. Gosto de filmes de época, suspiro com o Orgulho e preconceito. Adoro os vestidos de 1890 e a forma que os ingleses dessa época falavam.

Sou feliz em uma casa antiga e amo saber as histórias de vidas das pessoas. Sou curiosa para saber histórias de mil anos atrás. Vivo pesquisando sobre reis e rainhas e sobre como era a vida em outras épocas.

crédito: Visualhunt

 

Acho que tenho alma antiga porque eu já penso na minha vida de quando eu tiver 60 e muitos anos.

Me imagino fazendo história da arte em Londres ou vivendo um mês em Amsterdam.

Uma das coisas que quero fazer quando eu tiver 60 anos é um curso de culinária. Quero aprender a cortar cebola rapidinho como a gente vê nos filmes.

 

      
crédito: Visualhunt

 Eu aprendi a cozinhar  com quase 30 anos. Antes eu me virava na cozinha mas me apaixonei pela arte de cozinhar depois de ver uma reportagem sobre o Ferran Adrià e seu jeito incrível de ver a culinária. Tenho o livro dele, Cozinha da família, onde sigo as receitas para o dia a dia, posso dizer que vale cada centavo.

Gosto de uma mesa bem servida, decorada e aconchegante.  Quando me dá vontade faço um  jantar a luz de velas e abro um bom vinho na segunda à noite.

 

crédito: Visualhunt

Adoro as inovações da cozinha e também a simplicidade. Sou louca por comprar aquele negocinho de nitrogênio para fazer coisas diferentes.

 Acho que a cozinha une as pessoas, a família. Quando alguém cozinha em uma casa sempre aparece alguém por perto, pra conversar ou ajudar.

 Meu filho e meu marido são meus cobaias nos meus testes com receitas, quase sempre a receita sai uma delícia mas de vez em quando também acabo com uma gororoba nas mãos.

 Na coluna de gastronomia vamos falar de dicas de restaurantes, bares, baladas, sobre receitas e ideias para melhorar a vida na cozinha. Vamos ter convidados para escrever sobre tudo isso e espero que você aproveite cada parágrafo e cada garfada.

     crédito: Visualhunt

 E quero deixar uma pergunta para você pensar: O que você quer fazer quando for mais velha?

Tem uma receita gostosa e quer dividir com a gente? Quer mandar sua opinião? Escreve para palpitedealice@gazetadopovo.com.br

Fique sabendo também das novidades do Clube da Alice! www.clubedaalice.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]