• Carregando...

Se você ainda não montou seu kit de automaquiagem, ou quer dar uma renovada na sua necessaire, fique de olho nas dicas que preparei para você!

Como montar um kit de automaquiagem

Existem algumas regrinhas básicas para se construir uma maquiagem bonita e duradoura:

1- A pele precisa estar limpa antes de iniciar a maquiagem;
Não têm desculpas… você pode lavar o rosto durante o banho, na pia do banheiro, passar um gel de limpeza ou mesmo usar um lencinho demaquilante. Não higienizar a pele, sem dúvidas, é o fator principal para a maquiagem não durar por muito tempo!

2- Use sempre um primer facial;
O primer é um produto pré-maquiagem, que prepara a pele para receber a base, mas mesmo usado sozinho traz benefícios maravilhosos à pele. Até naqueles dias em que você não está nem um pouco a fim de se maquiar, o primer facial será seu aliado! Os homens também podem aderir ao uso do primer sem medo, sabe por quê? Após estar com a pele limpa, aplicar o primer por todo o rosto irá disfarçar as linhas de expressões, os poros dilatados e também manterá a pele livre do brilho da oleosidade por algumas horas. Como existem diversas marcas no mercado, faça o teste na loja, alguns primers terão mais benefícios que outros.

3- Tenha pelo menos uma base que “desapareça na pele”;
Como muitas já sabem, a cor correta da base é aquela que desaparece na pele. Nada de usar um tom acima ou abaixo da sua cor de pele natural… o certo sempre será usar a mesma cor que sua pele tem no rosto! Para acertar no tom, teste a base no próprio rosto, espere secar e veja se o resultado é o esperado. É claro que é bom ter mais de uma cor de base na necessaire, mas não é obrigatório. Quando estiver bronzeada ou com a pele mais clara devido ao inverno, aí sim você precisará usar tons a mais ou a menos do que o seu tom natural, já que devemos igualar a cor do rosto com o pescoço e o colo.

Veja qual kit se encaixa melhor no seu dia a dia e monte o seu:
Básico –> Lenço demaquilante + Primer facial + BBcream + Blush + Batom/Gloss + Sombras neutras + Máscara de cílios + pincéis

Party –> Lenço demaquilante + Primer facial + Base facial + Blush + Iluminador facial/Bronzer + Primer para olhos + Paleta de sombras + Lápis para olhos + Máscara de cílios + Cílos postiços + Cola para cílios postiços + Delineador + sombra para sobrancelhas + pincéis

Quer saber mais sobre maquiagem, conhecer meus trabalhos ou agendar sua produção? Acesse:
Fanpage: www.facebook.com/RattacasoMaquiadora
Site: http://carolinerattacaso.com
Instagram: @CarolineRattacaso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]