• Carregando...
Desafio Alices #Dia1
| Foto:

Olá pessoal!!!!

Quando começamos a falar da possibilidade de realizarmos a segunda corrida do Clube da Alice me deu uma vontade louca de me preparar melhor para esse evento. É incrível, como depois dos 40 anos qualquer tempo parado começa a fazer diferença no nosso corpo rapidamente. E perto dos 50 então é quase desesperador.

Eu sempre gostei muito de exercícios, a rotina de academia não me incomoda nem um pouco mas desde novembro do ano passado que não fazia nenhum exercício regularmente. Há pouco tempo voltei para o Pilates pois comecei a ter dores nas costas e nos joelhos pela má postura ao trabalhar no computador. Com a ajuda da Maria Carolina Lemes, que também é uma das nossas “palpiteiras” aqui no Blog, melhorei a postura e as dores passaram.

Para nossa alegria o Viver Bem nos trouxe uma proposta irrecusável: Eu e a Thayza Melo junto com mais 8 Alices iríamos treinar por 30 dias para arrasar no Parque Barigui no dia 11 de Setembro.

Nós amamos desafios e quando soubemos que esse treino iria acontecer em parceria com a Academia Be Happy eu quase surtei de felicidade. Já fui aluna deles e tinha ótimas lembranças, principalmente das aulas do Prof. Guto Zafalon que, para minha total felicidade, será um dos responsáveis pelo nosso treino. Logo vocês vão saber o motivo da minha animação, o Guto simplesmente arrasa nas aulas, impossível não amar.

Escolher as 8 Alices que nos acompanhariam nessa missão também não foi tarefa fácil e para apresentá-las o Viver Bem preparou um evento muito gostoso em parceria com a Fresh Meal refeições saudáveis no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo.

Foto do evento com a equipe Be Happy e nossas guerreiras Alices.

A noite foi muito divertida e as Alices: Juliana Loyola, Maria Fernanda de Bortoli, Cristiane Opptiz, Glendha Silva, Gislaine Cassol, Amanda Forlani, Marina Batisti e Jessica Coradin ficaram radiantes com o presente. Segundo o professor e animador da academia, Guto Zafalon, preparar as “meninas” para a corrida vai ser um desafio e tanto. “A ideia é criar sinergia e sincronia no grupo, deixando de lado pensamentos negativos para que elas atinjam seus objetivos com muito bom humor”, disse ele. 

https://www.facebook.com/AcademiaBehappy/videos

 

O papo está bom mas precisávamos encarar a dura realidade, apesar de todas as participantes estarem com seus exames médicos em dia e devidamente autorizadas a fazer exercícios, o primeiro passo foi a avaliação na Be Happy através da bioimpedância.

Aiiiii que medo, esse exame analisa nossa composição corporal de maneira completa através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo. Essa corrente se move diferentemente através da massa magra e da gordura. E adivinhem, todas as 10 participantes tem massa de gordura para perder. Mesmo as que estão no peso ideal precisam trocar gordura por massa muscular .

Nós até brincamos com os aparelhos antes de encarar a dura realidade que a Paola Neiza Camacho Rojas nos mostrou mas ela também foi bem realista com os resultados que vamos conseguir nesses primeiros 30 dias.

Durante o primeiro dia todas as participantes passaram por esse exame e no período da noite tivemos um bate papo delicioso com a Nutricionista da academia, Giovana Kleiner, que nos passou informações valiosas para usar a alimentação como aliada nesse projeto.

Animação da nossa turminha com a nossa Nutricionista linda.

Devidamente orientadas e avaliadas voltamos para casa descansar pois o segundo dia promete!!!!

Acompanhem nossa jornada em busca de melhores resultados diariamente aqui no Blog Palpite de Alice. Se você se animou pode vir para a Academia Be Happy treinar com a gente e garanta a sua inscrição para a Corrida e Caminhada pela Paz clicando no link – www.clubedaalice.com.br/corridapelapaz/

Enorme beijo e até amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]