• Carregando...
DIÁRIO DE UMA TRIATLETA – Saldos de balanço.
| Foto:

BALANÇO.

Depois de meses em “ destreinamento” para realizar o projeto DIARIO DE UMA TRIATLETA –  e ter me tornado a mais sedentária possível – iniciei em janeiro de 2017 o treinamento, a dieta e a suplementação para realizar uma prova de short triatlhon.

O balanço destes três meses de preparação foi positivo, pois o planejamento de treinos feito pelo professor Mauricio Letzow foi perfeito, fiz a prova com tranquilidade e eficiência. A suplementação alimentar foi além do esperado, me surpreendendo com novas e eficazes formulações prescritas pelo fisiologista Heros Ferreira e a nutricionista Juliet Marzalek. A dieta cumpriu com o propósito de me fazer emagrecer, me mantendo saudável e com as articulações e o sistema imunológico protegidos.

O Departamento de fisioterapia deu um show a parte com o mestre Cid Araújo que conseguiu tratar e me colocar no “jogo” novamente após duas lesões consecutivas no tornozelo.

Atingido o objetivo principal, que era chegar no dia da prova apta a conclui-la confortavelmente e se divertindo, faço hoje um levantamento físico sobre as medidas e percentuais de gordura no meu corpo, chamando o de “saldos do triatlhon” realizado em 19 de março de 2017.

SALDOS.

Segundo a avaliação da nutricionista Juliet Marzalek logo após a prova, eu obtive uma redução de gordura corporal de 4%, de 3,100 gramas de peso corporal e 300 gramas de massa magra – músculo.

Pelas medidas corporais obtidas pela Professora Michele da Academia Be Happy, estou com o tamanho das pernas – região da coxa – reduzido em 3 centímetros e, do quadril em 4 centímetros.

OBJETIVO ATUAL.

Para o próximo desafio precisarei aumentar a força – consequentemente a massa muscular – principalmente dos membros inferiores ( pernas e glúteos ). A recomendação profissional é fazer um trabalho com musculação em academia 2 vezes por semana e, 1 vez na semana praticando o Pilates. Manteremos a natação, mais para um relaxamento e, o ciclismo na estrada com as quilometragens medianas e sem alta intensidade de ritmos. As duas modalidades serão praticadas apenas com o objetivo de manutenção da técnica e do condicionamento cardiovascular.

Informações adicionais dos comentários sobre a suplementação fornecidos no vídeo:

Teacrine  – Fornece energia, aumenta a performance por reduzir a fadiga, além de melhorar a motivação, humor e cognição, sem apresentar os efeitos adversos da Cafeína (como taquicardia, aumento da pressão arterial e ansiedade por exemplo).

Altilix – É um ingrediente natural muito indicado para atletas pois ele detoxifica o organismo, eliminando as toxinas através do intestino (para quando o organismo já está saturado com a quantidade de suplementação e entra no platô: faz um detox no organismo.

Bodybalance™  – É um suplemento nutricional cujo consumo diário associado em combinação com exercícios físicos, contribui na melhora da composição corporal, aumentando a massa magra (massa muscular) e diminuindo a massa gorda (gordura). É cientificamente comprovado que desacelera a perda de massa muscular e alterações da composição corporal inerentes ao processo de envelhecimento a que a suplementação volte a “funcionar”).

*Imagens e edição de vídeo – José D’Ambrosio Neto

*Suplementação manipulada pela Farmadoctor – Farmácia de Manipulação – www.farmadoctor.com.br

*Avaliação física pela Professora Michele Lima da Academia Be Happy – www.academiabehappy.com.br

Sou Cynthia Duarte e este foi o Diário de uma triatleta. Fui ciclista profissional por 20 anos e, depois de me aposentar há 06 anos, aprendi a nadar e a correr para realizar o sonho de fazer um triatlhon. Há aproximadamente 01 ano me “destreinei” ao máximo para contar a história da trajetória de treinos de uma mulher comum, que decide se inscrever em uma prova de triatlhon e adequar as rotinas dos treinos á rotina pessoal e profissional. E claro, contar através do diário de vídeos postados semanalmente aqui na Gazeta do Povo online.

Todos os vídeos estão disponíveis no canal do Ciclismo Campeão no youtube. “Be my guest!” Você é meu convidado!!!

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=MYaW4V3WQ_Q

Facebook Fanpage –  https://www.facebook.com/cynthiaduartebike

Instagram – @cybike

ciclismocampeao@outlook.com

www.ciclismocampeao.com

www.clubedaalice.com.br

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]