• Carregando...
Arquivo da dinha
Arquivo da dinha| Foto:

Saudações!

Escrever parece ser algo bem rotineiro e previsível: escolher um tema, ir até o computador ou pegar um papel, organizar as ideias e registrá-las. Porém, o processo da escrita vai muito além dessas fases. As ideias nascem no coração, antes de irem para o papel. Atrevo-me a dizer que não são os escritores que escolhem os temas! São as ideias que decidem se revelar para o mundo! E assim, situações cotidianas e rotineiras, encantadas pela magia da criatividade, vão ganhando corpo, voz e asas e se transformam em crônicas, contos e artigos.

É um processo que parece complexo, no entanto, é simples e acessível a todos! Qualquer um pode ser um escritor. Basta que escreva. Escreva muito, escreva sempre e escreva com a postura de um bom ouvinte. Um ouvinte interessado em conhecer e revelar os segredos da alma.

O ato de escrever é absolutamente indissociável do escritor. Isso implica se revelar ao mundo. Talvez, por essa razão, poucos se aventurem… Esse temor de desnudar as ideias e a essência, paralisa… Sente-se medo da crítica, da comparação, de não ser o que os outros esperam, de ser rejeitado e por ai afora. De toda forma, a alegria de escrever é maior do que qualquer medo! (Afirmo isso por experiência própria!)

Esta semana quero compartilhar sobre uma das “funções sociais” que mais amo exercer: o papel de madrinha! Amo ser dinha! Um papel que é todo colorido, repleto de desenhos fofos e cheiro de alegria! Um papel que me coloca, muitas vezes, na condição de aprendiz.

João Bento é um dos meus afilhados. Completou 6 lindos aninhos nesta semana e é um menino lindo, amoroso, inteligente, que enche a vida da gente de felicidade.

Arquivo da dinha

Desde que aprendeu a se comunicar com o mundo, ele fala “Eu te amoS!” Eu sempre achei fofo este uso no plural, mas esta semana quando fui cumprimentá-lo pelo aniversário, tive um insight e consegui compreender a dimensão que ele conseguiu atribuir a esta expressão, que por si só, já era forte e cheia de sentido para mim.

Você está certo João Bento! Às vezes, um “eu te amo” é pouco para expressar a magnitude do que sentimos! É, de fato, mais adequado, usar o plural: “Eu te amos!”

O amor é multifacetado! E são tantos os motivos que despertam esse amor! Eu amo sua risada, eu amo sua alegria, eu amo sua companhia, eu amo suas ideias e eu amo seu jeito de resolver os problemas! Eu te amo pelo que sou quando estou contigo! Eu te amo porque sei que posso contar com você! Eu te amo porque posso confiar em você e porque sei que confia em mim! Eu te amo porque você é minha melhor companhia! Eu te amo porque é nos seus braços que eu encontro a paz! Eu te amo porque você me incendeia a vida! Eu te amo porque você me faz planejar o futuro! Eu te amo porque você faz parte da minha história! Eu te amo porque você é um pedaço do meu coração!

Quando falamos “eu te amos” revelamos a imensidão do nosso amor, reconhecendo as várias facetas luminosas desse ser! Experimente usar esta expressão! Conte para quem você ama sobre tudo que move e sustenta este amor!

Para você meu amado J.B, a dinha deseja um feliz aniversário! Que sua vida seja feliz e próspera! Que Deus te abençoe e proteja sempre! Quero deixar registrado por meio desse texto, o tamanho do meu amor por você! Eu te amo pelo seu sorriso maroto! Eu te amo pelo seu jeito carinhoso! Eu te amo porque você faz bolacha comigo! Eu te amo porque você curte abraços apertados e longos! Eu te amo porque você sempre lembra de me mandar áudios (e agora pequenos textos) pelo Whatsapp! Eu te amo porque é “tecnológico” como eu! Eu te amo por me deixar fazer parte da sua história de vida!

Arquivo da dinha

Eu te amos João Bento!

E para você, meu leitor(a) amigo(a), um beijo de amor e um abraço cheio de boas energias,

Dani

 

P. S: Obrigada pelo lindo desenho meu amado!

Artista: João Bento – Eu e minha dinha fazendo bolachas na cozinha.

Por Dani Lourenço

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]