• Carregando...
Já ouviu falar em bichectomia?
| Foto:

BICHECTOMIA – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto e deixar as maças do rosto bem definidas, tem sido cada vez mais realizada no Brasil e no mundo.

Já ouviu falar em bichectomia?

Visual Hunt

Esse tipo de cirurgia é para retirar o excesso da estrutura gordurosa presente na face, principalmente na área das bochechas.

O nome do procedimento é dado em função dessa “bola de gordura” chamar-se “bola de bichat”, nome dado ao anatomista francês que descreveu a estrutura.

Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.

O procedimento, tem sido cada vez mais procurado, devido à influência de diversas celebridades que já realizaram a cirurgia, como Angelina Jolie, Madonna, Jennifer Lopes, Kim Kardashian.

O rosto fica bem mais definido e as maçãs mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil fino e magro.

Segundo o Especialista em Cirurgia buco- maxilo-facial “Dr. Fernando Spaniol: “A origem das bochechas volumosas é genética, assim como a das bolsas de gordura que se formam embaixo dos olhos. Depois da cirurgia a pessoa fica com o rosto mais fino e tem a sensação visual de que está mais magra ou menos infantil. O procedimento envolve dois cortes dentro da boca, de 1 a 3 cm cada, por onde a gordura é tracionada. Pode ser feito somente com anestesia local, anestesia local e sedação ou anestesia geral. Dura cerca de 40 minutos e a recuperação, segundo o Dr. Fernando Spaniol, é semelhante à da extração de um dente do siso.”

É preciso estar ciente que a área onde é feita a bichectomia é sensível, e isso pode significar algumas dores, além de o local ficar inchado e um pouco roxo.

De uma maneira geral, os médicos indicam compressas algumas vezes por dia para a diminuição do inchaço. O corte, também vai exigir uma alimentação mais líquida por pelo.≤menos 10 dias, então prepare-se para tomar sopas, sucos, vitaminas, iogurtes, chás, enfim, todos os alimentos que são deglutidos de maneira mais fácil.

Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos.

Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas igualmente raras (lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso).

O cirurgião que fará a intervenção deve ser o mais conceituado possível. Converse com o seu cirurgião-dentista!!!

Por Karen Petrelli de Castro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]